Home / Sem categoria / Lyon vence Wolfsburg e conquista a Champions League feminina

Lyon vence Wolfsburg e conquista a Champions League feminina

Compartilhe:

Um confronto entre dois velhos conhecidos não poderia deixar de ter muita emoção. Assim foi a decisão da Champions League feminina nesta quinta-feira, em Kiev, na Ucrânia, que acabou coroando o Lyon diante do Wolfsburg em uma vitória por 4 a 1, de virada, com todos os gols marcados na prorrogação.

Treze e Campinense vencem e garantem classificação para a próxima fase da Série D

Destaque do time alemão, Pernille Harder abriu o placar em um chute de meia distância e chegou ao seu oitavo gol em oito jogos pela disputa. Quando tudo parecia favorável ao grupo comandado por Lerch, Popp foi expulsa, e o todo poderoso Lyon resolveu reagir. Em sequência, marcaram Amandine Henry, Le Sommer, Ada Hegerberg e Abily, decretando mais uma conquista para o melhor time feminino da atualidade. A atacante norueguesa ainda garantiu um recorde: é a primeira jogadora a marcar 15 gols em uma única edição de Champions.

No Valeriy Lobanovskyi Stadium, para um público de 14.237, o duelo foi uma espécie de “tira-teima”. Isso porque foi a terceira final entre os dois times. As alemãs haviam vencido as francesas em 2013 e, em 2016, as rivais devolveram a derrota sagrando-se campeãs. Com o troféu, o Lyon chega à impressionante marca de cinco títulos assegurados e ultrapassa o Frankfurt, que já chegou à primeira colocação em quatro oportunidades. São três de forma consecutiva.

GLOBO ESPORTE

*Fotos: REUTERS/Gleb Garanich

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.