Home / Mundo / Mais de 140 baleias morrem em praia da Nova Zelândia
© DR

Mais de 140 baleias morrem em praia da Nova Zelândia

Compartilhe:

Cerca de 145 baleias-piloto morreram depois de ficarem ‘encalhadas’ em uma praia na ilha de Stewart, na Nova Zelândia, revelou o departamento de conservação neozelandês. Os animais foram descobertos no sábado (24) por um homem que estava acampado perto da praia. Ele alertou as autoridades, mas quando chegaram ao local metade das baleias já estava morta.

+ Explosões de três carros-bomba matam 17 na Somália

Os funcionários do departamento de conservação decidiram “eutanasiar” as restantes devido às más condições em que se encontravam e ao fato de a praia se situar em região de difícil acesso da ilha de Stewart.

“É o tipo de coisa que não queremos ver. Gostávamos de perceber a razão pela qual as baleias ficam encalhadas, de forma a podermos intervir”, realçou Ren Leppens, responsável das operações do departamento de conservação na ilha de Stewart, em declarações à Associated Press.

Ainda não se sabe o motivo de as baleias terem encalhado. Entre os fatores apontados, pode estar a doença, o clima extremo ou serem perseguidas por predadores.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.