Home / Destaque / Mais de 1,5 mil famílias de São Bento, Pombal e outras 8 cidades da PB vão receber ‘Cartão Reforma’

Mais de 1,5 mil famílias de São Bento, Pombal e outras 8 cidades da PB vão receber ‘Cartão Reforma’

Compartilhe:

O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (16) a Portaria 269/18 com o resultado dos projetos selecionados para a participação no Programa Cartão Reforma. Na Paraíba, dez municípios vão participar do programa.

+ Governo propõe salário mínimo de R$ 1.002 para 2019

Na Paraíba foram selecionados 12 projetos apresentados pelos municípios de Alagoa Grande, Bananeiras, Guarabira, Jacaraú, João Pessoa, Pombal, São Bento, Solânea, Sousa e Vista Serrana, totalizando R$ 9 milhões para beneficiamento de aproximadamente 1.580 famílias.

A notícia foi comemorada pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), que ressaltou que as famílias beneficiadas poderão ter  mais qualidade de vida com esse projeto.

“Os recursos aprovados no âmbito do Programa Cartão Reforma contemplam a concessão de subvenção econômica para aquisição de materiais de construção destinados a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais de famílias de baixa renda, objetivando reduzir o grau de inadequação de domicílios no Brasil, dinamizando o comércio local, a indústria nacional e gerando emprego e renda nos estados, destacou Efraim.

Os projetos aprovados vão contemplar famílias de baixa renda em diversas cidades da Paraíba. Entre os conjuntos habitacionais selecionados estão: Bananeiras (conjunto residencial Major Augusto Bezarra), São Bento (conjunto residencial Belarmino Lúcio) e Solânea (conjunto residencial Centro/Comunidade do Baixio).

O Programa Cartão Reforma, gerido pela Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades tem como objetivo elevar a qualidade de vida urbana por meio de melhoria habitacional para famílias de baixa renda, sem necessidade de construção de novas unidades.

PORTAL CORREIO

 

Leia mais notícias de economia

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.