Home / Educação & Cultura / Mais de 150 mil candidatos fazem provas do Enem na Paraíba

Mais de 150 mil candidatos fazem provas do Enem na Paraíba

Compartilhe:

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, acontece neste mês de novembro por todo o país. A primeira prova acontece neste domingo (4), e a segunda no próximo domingo (11). Na Paraíba, 151.494 candidatos farão as provas.

+ Enem: bom uso do português será diferencial na redação, diz professor

Os municípios paraibanos que tiveram o maior número de inscritos foram João Pessoa (41.382), Campina Grande (24.040), Patos (7.075), Guarabira (4.912) e Sousa (4.912).Em todo o país, 6.774.891 candidatos se inscreveram. 

Na Paraíba o maior número de inscritos foi de mulheres (87.081), os homens ficaram em segundo lugar (64.411).

O Ministério da Educação (MEC) alerta todos os candidatos para o horário de verão que se inicia a zero hora deste domingo. Na Paraíba os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h. As provas serão iniciadas às 12h30. 

Os malotes com as provas do Enem, que estão sob a segurança do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), já começaram a ser enviadas para os 51 municípios onde serão realizados o Processo Seletivo. 

A prova deste domingo terá 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas, além da redação, e terá duração de 5 horas e 30 minutos. No domingo (11), a prova terá 45 questões de ciências da natureza, 45 de matemática, e terá duração de 5 horas. O início das provas às 12h30 e encerramento às 18h (primeiro dia) e 17h30 (segundo dia).

De acordo com o calendário divulgado pelo MEC, os cartões de confirmação continuam a disposição dos candidatos pela internet.

No dia 14 de novembro serão divulgados os gabaritos. De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura, no dia 14 de novembro serão divulgados os gabaritos, enquanto que os resultados das provas serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2019. 

A segurança do Enem, a exemplo dos anos anteriores, será total e realizada com muitos detectores de metal nos locais das provas. Qualquer participante poderá passar por revista eletrônica durante o exame e, de acordo com as normas do Enem, nenhum concorrente pode se recusar a passar pela revista eletrônica, nem que seus objetos particulares sejam revistados eletronicamente.

CLICK PB

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.