Home / Educação & Cultura / Mais de 500 mil paraibanos não sabem ler nem escrever, diz IBGE

Mais de 500 mil paraibanos não sabem ler nem escrever, diz IBGE

Compartilhe:

No dia nacional da alfabetização, nesta sexta-feira (08), mais de 500 mil paraibanos não têm o que comemorar. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, essa parcela da população da Paraíba não saber ler nem escrever. Os dados são relativos ao ano de 2015.

+ Japonês da Federal se prepara para lançar livro

A maior parte de paraibanos analfabetos está na faixa etária dos 30 as 60 anos. São 493 mil, segundo o IBGE. O número de analfabetos na Paraíba, no entanto, é menor do que o registrado nos estados da Bahia e Pernambuco.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rede Arapuan, explicou que o maior desafio é executar ações que atraiam os paraibanos em faixa etária avançada para as salas de aula.

“São pessoas mais velhas que estão há muito tempo fora da escola. O projeto educacional tem que ser diferente para as pessoas serem atraídas”, avaliou Trindade.

O diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, Gilberto Cruz, afirmou que são fornecidas todas as condições necessária para que os alunos permaneçam em sala de aula.

MAIS PB

 

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Tribunal de Justiça mantém condenação de ex-prefeita de Sobrado-PB por doações ilegais

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu nesta terça-feira (21) ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.