Home / Sem categoria / Manchester City é o clube mais poderoso do mundo

Manchester City é o clube mais poderoso do mundo

Compartilhe:

O Manchester City, líder da Premier League, é o clube financeiramente mais poderoso do mundo, à frente do Paris Saint-Germain, terceiro colocado de uma lista dominada por clubes ingleses, segundo o estudo “Soccerex Football Finance 100” publicado nesta quinta-feira(4).

+Copa São Paulo começa hoje; veja os favoritos e a situação de cada time no torneio

O Arsenal é o segundo do ranking que leva em conta os ativos esportivos, o dinheiro em caixa, o investimento potencial dos donos e a dívida de cada clube.

– O segundo lugar do Arsenal na classificação, à frente do PSG, pode ser surpreendente e certamente pode ser objeto de debate diante das críticas (…) pela falta de gastos do clube no mercado de transferência – explica o estudo, que elogia o “plano de business sólido” dos Gunners, muito graças ao estádio Emirates Stadium.

O primeiro clube fora do Reino Unido na lista é o Paris Saint-Germain, terceiro, enquanto o chinês Guangzhou Evergrande aparece na surpreendente quarta posição. A presença de um clube chinês à frente do atual bicampeão europeu Real Madrid, o quinto, reflete “as mudanças na paisagem mundial do futebol nos últimos 20 anos”, segundo o diretor de marketing do Soccerex, David Wright.

Nove clubes da Super League chinesa fazem parte do top-100, mais que França, Alemanha e Itália. Entre os ingleses, o Tottenham é o 5º, o Manchester United é o 7º e o Chelsea é o 9º do ranking.

Já o Brasil está bem representado na parte de baixo do ranking com 11 clubes. O Atlético Paranaense é o melhor ranqueado, aparecendo na 61ª posição, à frente de Internacional (63º), Corinthians (71º), São Paulo (84º), Cruzeiro (85º), Palmeiras (87º), Fluminense (92º), Flamengo (94º), Grêmio (95º), Atlético Mineiro (96º) e Santos (98º).

GE

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.