Home / Educação & Cultura / Manipulação na internet é tema da redação

Manipulação na internet é tema da redação

Compartilhe:

Foi realizada neste domingo (04) a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na Paraíba, ao menos 152 mil candidatos estavam aptos para realizar a prova.

+Mais de 150 mil candidatos fazem provas do Enem na Paraíba

De acordo com o Ministério da Educação, o exame foi aplicado em 344 escolas divididas em 51 cidades paraibanas.

Neste primeiro domingo, os estudantes tiveram cinco horas e meia para fazer as provas de linguagem, ciências humanas e redação.

Redação

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 é “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, conforme informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O texto deve ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, e ser desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. O texto dissertativo-argumentativo precisa ser opinativo e organizado para a defesa de um ponto de vista. A opinião do autor deve estar fundamentada com explicações e argumentos.

Segurança 

A Polícia Militar montou um esquema de segurança especial com mais de 1,5 mil agentes e 256 viaturas durante o processo. Mais cedo, os policiais escoltaram as provas e cadernos de respostas, além de fazer ronda ao redor dos locais de provas para evitar pertubação do sossego e furto dos veículos dos candidatos.

MAIS PB

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.