Home / Educação & Cultura / Matrículas para novos alunos da rede estadual começam nesta segunda

Matrículas para novos alunos da rede estadual começam nesta segunda

Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Educação está ofertando 500 mil vagas para 2019 em todos os níveis de ensino.As aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de fevereiro.

+ Alunas de escolas estaduais participam do evento ‘Meninas nas Ciências Exatas, Engenharia e Computação’ no IFPB

A matrícula para os novatos inicia nesta segunda-feira (3) e encerra no dia 21 de dezembro.

Os pais devem procurar a secretaria da escola com documento de encaminhamento da escola anterior ( declaração ou transferência) e a cópia dos documentos pessoais do aluno: Certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, reservista (sexo masculino maior de 18 anos), título eleitoral (a partir de 16 anos), carteira de trabalho (caso possua), cartão de programas sociais e uma foto 3×4.

O período de renovação da matrícula na Rede Estadual de Ensino  para alunos veteranos encerrou na sexta-feira (30). 

A secretaria conta com um sistema de preenchimento de dados online que agiliza o processo. Essa ferramenta reúne informações dos alunos e o perfil de todas as escolas da rede. 

O sistema foi desenvolvido não só para tornar o processo de matrículas mais ágil, mas também para reunir dados importantes dos alunos e das unidades.

CLICK PB

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.