Home / Destaque / MEC divulga paraibanos vencedores do Prêmio Professores do Brasil; um é de São Bento

MEC divulga paraibanos vencedores do Prêmio Professores do Brasil; um é de São Bento

Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (12), os nomes dos professores paraibano vencedores e os destaques da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil.

+ Desafio do próximo presidente é melhorar qualidade do ensino no país

Na Paraíba, 6 professores foram vencedores e 12 professores foram selecionados como destaques. O MEC vai anunciar no dia 11 de outubro, os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão anunciados em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Professores vencedores:

Kiaria Cavalcante da Silva – CRECHE RENATO LUCENA NOBREGA – João Pessoa

Andreani Farias e Silva CRECHE RUFINA MA DA CONCEIÇÃO – MÃE NEGA Baraúna

Amanda Caline da Silva Omar EMEIEF PROF ANTONIA DO SOCORRO SILVA MACHADO – João Pessoa

Maria Gomes de Araujo Nascimento EEEIF FAUSTO MEIRA- São Bento

Georgina Furtado Franca Diniz EEEF DR OTAVIO NOVAIS – João Pessoa

Jeimes Ferreira Campos ETE ERENICE CAVALCANTE FIDELES – Bayeux

Professores destaque:

Mary Glaucia Cardoso da Silva – CRECHE MUNICIPAL AMENAIDE SANTOS – Campina Grande

Claudia Araujo Santos Costa – CREI OLGA MARIA LEITE DE FIGUEIREDO – João Pessoa

Soraya Nogueira Albert Loureiro Alves – CRECHE YALA PETIT DE ARAUJO FERREIRA – João Pessoa

Marcilania Gomes Alcantara – ESCOLINHA EXPERIMENTAL DE SOUSA – IFPB Sousa

Julia Lucia da Silva EMEF JOÃO FERNANDES FALCÃO – Frei Martinho

Gerson de Andrade EMEIF AMÉRICO FALCÃO – Lucena

Maria Lucia Oliveira EEEF CONEGO MANOEL OTAVIANO – Olho d’Água

Maria de Fátima de Oliveira Santos EMEIF E EJA PAULO JORGE RODRIGUES DE LIMA – Santa Rita

Shirlene de Souza Aragão Bernardo – UMEIEF GONÇALA RODRIGUES DE FREITAS – Sumé

Ana Bernadete de Carvalho Accioly – EMEF INDIO PIRAGIBE – João Pessoa

Plínio Pereira Filho – EEEFM PROF GETÚLIO CESAR RODRIGUES GUEDES – Pedras de Fogo

Jose Helio Pereira – EEEFM GERTRUDES LEITE -Desterro

Na etapa estadual, são premiadas seis categorias: educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

De acordo com o MEC, entre vencedores e destaques, há professores de escolas de grandes centros, de pequenas comunidades, com regime de alternância, especializadas em educação inclusiva, com atendimento a jovens e adultos em privação de liberdade, com centenas de alunos e até com uma única sala de aula de turma multisseriada. O vencedor mais novo tem 23 anos e o mais experiente, 65.

Os temas mais recorrente entre vencedores e destaques foram alimentação saudável; inclusão, respeito ao próximo e valorização humana; e meio ambiente e sustentabilidade.

Premiação

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. As escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas receberão placas.

Além das etapas estadual, regional e nacional, os professores podem concorrer em uma das cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.

MAIS PB

*Com Agência Brasil

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.