Home / Brasil / Menino de 5 anos morre queimado após barraco onde mora pegar fogo em Olinda
Incêndio destruiu barraco localizado na Avenida Castro Alves, em Olinda (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)

Menino de 5 anos morre queimado após barraco onde mora pegar fogo em Olinda

Compartilhe:

Um incêndio no bairro de Águas Compridas, em Olinda, resultou na morte de um menino de 5 anos na madrugada deste sábado (8). Quando o barraco localizado na Avenida Castro Alves pegou fogo, ele estava com a irmã de 6 anos, que conseguiu sair do local sem se ferir. A mãe das crianças e o marido dela foram presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

+ Homem mata a própria mãe de 78 anos a machadadas em Minas Gerais

João Henrique Macedo da Silva morreu queimado e teve o corpo encontrado pelos bombeiros que foram até o local do incêndio após serem acionados por volta de 0h30. A viatura do Corpo de Bombeiros foi utilizada apenas no rescaldo, já que o fogo foi controlado em 15 minutos por moradores da região. As causas do incêndio são desconhecidas.

“A irmã do menino chegou, viu a gente bebendo e pediu ajuda. ‘Por favor, salva a gente’ e a gente foi. Quando a gente viu, já era tarde. Muito fogo, muito fogo mesmo”, conta o vizinho Ronaldo Morais.

Identificada como Amanda Bezerra, de 28 anos, a mãe das crianças foi levada para a Delegacia do Varadouro, onde foi presa. No local, a Polícia Civil também prendeu o marido dela, Marcelo Ferreira da Silva, de 26 anos. O casal segue para audiência de custódia.

Segundo a polícia, a mãe das crianças deixou os dois filhos dormindo no barraco onde moram e saiu para chamar o marido, que estava em um bar que fica a cerca de uma hora da casa. Ao chegar no bar, ela ainda permaneceu no local por aproximadamente meia-hora e, nesse intervalo de tempo, o incêndio ocorreu.

“Eu não vou condenar, porque ela [a mãe da criança] é meu sangue, meu sobrinho era meu sangue. Faz uma semana que ele estava tomando banho de piscina na minha casa”, conta o tio da criança, Inaldo Bezerra.

G1 PE

Leia mais notícias do Brasil

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.