Home / Sem categoria / Modric desbanca CR7 e leva o prêmio de melhor jogador da Europa na última temporada
Foto: REUTERS/Eric Gaillard

Modric desbanca CR7 e leva o prêmio de melhor jogador da Europa na última temporada

Compartilhe:

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, Modric conquistou o voto de treinadores e jornalistas europeus e consagrou-se como o melhor jogador do Velho Continente na última temporada. A Uefa anunciou nesta quinta-feira os vencedores de seus troféus individuais, referentes a 2017/18, – e o meia croata superou Cristiano Ronaldo e Salah no principal prêmio da entidade europeia.

+ Cristiano Ronaldo, Modric e Salah concorrem ao prêmio de melhor jogador da Europa

Modric ficou com 313 pontos na votação entre treinadores e jornalistas, uma vantagem considerável para Cristiano Ronaldo, segundo colocado com 223 pontos pontos. Salah, terceiro, ficou com 134.

Tricampeão europeu com o Real Madrid e vice-campeão do mundo com a Croácia, Modric interrompe um domínio alternado de CR7 e Messi, que já durava desde 2014 na premiação de melhor jogador da Europa. O último vencedor do prêmio além do luso e do argentino foi Franck Ribéry, que destacou-se com o Bayern de Munique na temporada 2012/13

O português, que havia conquistado o troféu nas duas últimas temporadas, nem mesmo compareceu à cerimônia realizada em Mônaco, junto com o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa espanhola, ele soube que não venceria o prêmio e não viajou a Mônaco.

Entre as mulheres, a vencedora foi dinamarquesa Pernille Harder, vice-campeã da Liga dos Campeões e vencedora do Campeonato Alemão com o Wolfsburg. A atacante foi vice-artilheira da competição continental, com oito gols marcados, e melhor marcadora do torneio nacional, indo às redes 17 vezes.

Os vencedores foram determinados por um júri composto pelos técnicos dos 32 times que disputaram a última Champions, além de 55 jornalistas que fazem parte do Grupo de Mídia Esportiva Europeia (ESM) – cada um representando um país filiado à Uefa. Cada eleitor escolhia os três melhores jogadores por posição, atribuindo cinco pontos ao primeiro colocado, três ao segundo e um ao terceiro. Os treinadores não puderam votar nos atletas que comandam em seus times.

GLOBO ESPORTE

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.