Home / Catolé do Rocha / Motoristas do 12º BPM participam de curso de direção defensiva e evasiva

Motoristas do 12º BPM participam de curso de direção defensiva e evasiva

Compartilhe:

Quinze policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar participaram de um curso de direção defensiva e evasiva, realizado na cidade de Catolé do Rocha-PB nos dias 28, 29 e 30 de novembro. 

+ 12º BPM inicia campanha “Natal da Criança” com o objetivo de arrecadar brinquedos

O curso teve como instrutor o Cabo Jorge Luis Barreto Fonseca do 11º BPM de Monteiro-PB e contou com a carga horária de 30 horas/aula, sendo 15 teóricas e 15 práticas.

O objetivo do curso foi capacitar os motoristas da PMPB visando melhorar a performance de dirigibilidade, habilidade e previsibilidade de risco para evitar envolver-se em acidentes de trânsito. Os militares aprenderam técnicas como manobras rápidas, de frenagem, evasão de emboscadas, formas de se obter maior desempenho e controle de veículos em situações de risco, dentre outras, garantindo a segurança própria e de terceiros.

O treinamento teve como finalidade a valorização profissional do policial militar, servindo para o engrandecimento da tropa da Unidade e para uma melhor prestação de serviço à população.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.