Home / Mundo / Mulheres são autorizadas a dirigir carros na Arábia Saudita

Mulheres são autorizadas a dirigir carros na Arábia Saudita

Compartilhe:

O rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz AL, aprovou um decreto que autoriza todas as mulheres do país a dirigirem automóveis, informou a emissora Al Arabiya nesta terça-feira (26).

+ Morre aos 94 anos a mulher mais rica do mundo, herdeira da L’Oréal

A Arábia Saudita era o único país no mundo onde existia a proibição. No passado a medida provocou diversos protestos. No último fim de semana, a Arábia Saudita celebrou o seu 87º aniversário de fundação com uma grande programação de shows, incluindo um concurso de óperas na noite deste sábado (23) que permitiu que as mulheres entrassem no Estádio Internacional Rei Fahd em Riad pela primeira vez.

As festividades fazem parte de um movimento do governo para aumentar o orgulho nacional e melhorar a qualidade de vida dos sauditas. “É a primeira vez que venho ao estádio e me sinto mais como um cidadã saudita. Agora eu posso ir a todo lugar em meu país”, disse Sultana, de 25 anos de idade, com bandeiras verdes e brancas da Arábia Saudita pintadas nas duas bochechas.

— Se Deus quiser, amanhã as mulheres terão a permissão de coisas maiores e melhores, como dirigir e viajar.  

R7

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Homem é executado a tiros em Centro de Cidade na Paraíba

Na tarde desta sexta-feira (20), um crime de homicídio foi registrado no Centro da Cidade ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.