Home / Geral / Nova lei obriga hospitais alimentar acompanhantes de pacientes

Nova lei obriga hospitais alimentar acompanhantes de pacientes

Compartilhe:

A partir de agora hospitais públicos e privados da Paraíba estão obrigados a fornecer alimentação para acompanhantes de parturientes, crianças e idosos.

+ CNH vencida poderá ser usada como documento de identificação

+ Sancionada lei que dá prioridade especial a maiores de 80 anos

A lei, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), foi publicada na página 1, da edição do Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta quinta-feira (20/07). Comente no fim da matéria.

De acordo com a proposta, a alimentação deverá ser fornecida aos acompanhantes de parturientes e dos pacientes menores de 18 anos e maiores de 60, durante todo o período de internação.

As unidades de saúde deverão fixar em locais visíveis e de fácil leitura, avisos informando sobre a determinação.

A lei entrou em vigor nesta quinta-feira com a publicação no Diário Oficial.

EBC

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

Contato com o Catolé Agora: WhatsApp (83) 9.9676-1272

 

Veja Também

Suspeitos de roubos a bancos e tráfico de drogas na Paraíba são presos no RN

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu nesta terça-feira (12) ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.