Home / Catolé do Rocha / Número de homicídios cai 77% em Catolé do Rocha; na área do 12º BPM a redução foi de 25%
Ilustrativa

Número de homicídios cai 77% em Catolé do Rocha; na área do 12º BPM a redução foi de 25%

Compartilhe:

O 12° Batalhão de Polícia Militar de Catolé do Rocha registrou uma significativa redução de homicídios na área da Unidade no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

+ Hilux roubada em Catolé do Rocha é recuperada pela Polícia Militar em Belém do Brejo do Cruz

De janeiro a junho do corrente ano, houve 20 homicídios na área do batalhão, que compreende 12 cidades (Bom Sucesso, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Paulista, São Bento e São José do Brejo do Cruz). No mesmo período de 2017, foram registrados 27 homicídios, uma redução portanto de 25,9%.

Em Catolé do Rocha, sede do batalhão, a redução foi ainda maior: 77,7%. Foram 9 assassinatos no primeiro semestre de 2017 enquanto que no semestre do corrente ano foram registrados 2 homicídios. 

Com isso, foi atingido a meta mínima de redução de 10% nos CVLI’s (Crimes Violentos Letais Intencionais) do Programa Paraíba Unida pela Paz, que é um programa do Governo do Estado da Paraíba que acompanha os índices de criminalidade, principalmente os crimes contra a vida e contra o patrimônio, e que premia os policiais das regiões que atingem a meta.

Essa redução se deve ao árduo e integrado trabalho entre Polícia Militar do 12º BPM e Polícia Civil da 18ª DSPC de Catolé do Rocha, cujos policiais não medem esforços e se empenham ao máximo buscando a redução da criminalidade na região.

E o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar segue diuturnamente, seja através de rondas de rotina, seja por meio de operações policiais, com blitz e abordagens a pessoas e veículos, em bares e similares bem como em locais onde há maiores incidências de homicídios e outros delitos.

Veja os gráficos:

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.