Home / Política / Para deputado, desistência de Cartaxo facilita entendimentos na Oposição

Para deputado, desistência de Cartaxo facilita entendimentos na Oposição

Compartilhe:

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou que a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), pegou todos de surpresa e voltou a defender o nome do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) como o candidato das oposições.

+ Cícero Lucena se esquiva sobre possíveis candidaturas dele e do PSDB

Ele frisou que a desistência de Cartaxo facilitou a unidade das oposições em trono de um só projeto.

– Por um lado facilitou, pois você tinha três pré-candidaturas e agora você tem duas, que é a do prefeito Romero e a do senador Maranhão. Então se deu um passo à frente do que tem sido um mantra, que é preservar a unidade das posições em torno de um projeto de governo. Vou defender o nome do PSDB, que tem um nome fortíssimo, que é o do prefeito Romero, e tem o do senador Maranhão pelo MDB. Então, longe de ter desmontado a candidatura das oposições – explanou.

Pedro destacou que não vê a desistência de Cartaxo como um afastamento do grupo da oposição.

– Não vejo dessa maneira. Foi uma decisão política. Insatisfação com alguma condução nossa, do PSDB, não muda a condição política dele [Cartaxo] como no que aconteceu com a gestão do governador Ricardo, por exemplo. O que faz você mudar de lado, em relação ao governo e oposição, seria uma mudança na condução do atual governo, aí sim. Mas, você dizer que mudar por uma implicação eleitoral acho uma justificativa muito frágil, por isso que continuo enxergando que o prefeito Luciano estará nas oposições – referendou.

O parlamentar ainda disse que não trabalha com a hipótese do senador Cássio Cunha Lima ser o nome das oposições, até porque isso enfraquece a pré-candidatura de Romero Rodrigues.

– Não consigo ver essa hipótese, até porque enfraquece a real candidatura que é a de Romero. A demora não foi algo que facilitou o processo, mas é algo compreensível. É um orgulho defender o nome de Romero. Por parte do PSDB, sempre compreendemos que, até então, o nome de Luciano era legítimo e estávamos sempre argumentando em torno da unidade, mas também defendendo o nosso quadro. Respeito e compreendo a decisão do prefeito Luciano, que talvez, se eu tivesse no lugar dele, eu também tomaria. Mas, não é esse conselho que eu dou a Romero, o conselho que dou a Romero é o inverso – ponderou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 06.

PARAÍBA ONLINE

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Polícia Militar usa helicóptero e oito viaturas em operação na cidade de Sousa

O helicóptero “Acauã” do Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar da Paraíba, sobrevoou nesta sexta-feira ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.