Home / Economia / Paraíba sedia Expo-fórum internacional Investe Nordeste 2017

Paraíba sedia Expo-fórum internacional Investe Nordeste 2017

Compartilhe:

A capital paraibana vai sediar, nesta quarta-feira (29), o evento Investe Nordeste, que reunirá uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana. Na ocasião, serão assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.

+ PB arrecada R$ 4,5 bi com impostos e supera marca de 2016

O Investe Nordeste é um expo-fórum internacional totalmente dedicado a explorar as grandes oportunidades de investimentos, parcerias comerciais e trocas de tecnologias na região do Nordeste do Brasil. O principal objetivo maior do Fórum é ajudar a criar uma atmosfera favorável à interação entre investidores internacionais, altos executivos e entidades governamentais brasileiras.

Um dos participantes do Investe Nordeste 2017 é o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, que vem representando mais de 100 mil empresas. O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, falou da expectativa para o evento: “A Paraíba vive um momento fiscal diferenciado, respeitada em todo o Brasil, com reflexos em outros países, a exemplo de Portugal. Além das nossas potencialidades, temos a confiança dos que pretendem investir em nosso Estado, já que o que é acordado será cumprido”, completou.

Para o presidente do Investe Nordeste, José Lourenço, o evento é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba. “O Estado, com o governador Ricardo Coutinho, teve grandes avanços em todos os setores, e a Paraíba decolou, como se diz aqui no Brasil. É um Estado que nos dá garantia pela folha de pagamento e pelos índices de desenvolvimento, muitos acima da média do Brasil”, acrescentou.

O Investe Nordeste 2017 será aberto às 18 h desta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madero, na praia de Cabo Branco. Além de assinaturas de protocolos de intenção para futuras parcerias, o evento terá ainda desfiles de moda e o melhor da gastronomia portuguesa.

Na ocasião, estarão reunidos empresários de vários setores da economia portuguesa interessados em investir na economia paraibana, a exemplo das indústrias têxtil e hoteleira.

PORTAL CORREIO

Leia mais notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Colisão entre 2 Pipas, um de Ibiara e outro de Conceição, deixa um deles destruído, no Pernambuco

Um acidente, envolvendo dois caminhões pipa, um da cidade de Conceição e outro da cidade ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.