Home / Esporte / Paraibano Petrúcio Ferreira é campeão dos 200m no Grand Prix Internacional
Petrúcio Ferreira (Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro)

Paraibano Petrúcio Ferreira é campeão dos 200m no Grand Prix Internacional

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de paratletismo estreou com vitória na etapa de Paris do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional, nesta quinta-feira (14). O paraibano Petrúcio Ferreira, de São José do Brejo do Cruz, no sertão do Estado, foi campeão na categoria 200 metros livres, na categoria T47, com o tempo de 21,39 segundos.

+ Conheça as 10 seleções mais valiosas da Copa do Mundo

Petrúcio também vai correr na prova dos 100m, a qual é recordista mundial. Já o outro paraibano, Cícero Nobre, vai disputar as eliminatórias nesta sexta-feira (15) às 8h, horário de Brasília. A competição acontece no Estádio Sebastien Charlety, na capital francesa.

Após a etapa em Paris, os atletas vão para Leipzig, na Alemanha, para uma fase de treinamento. No sábado (23), eles participarão do Meeting de Freital, na Alemanha. De 24 a 26, retornarão para Leipzig para finalizar o treinamento. Para encerrar a programação dos brasileiros na Europa, outros 20 atletas brasileiros se juntarão ao grupo para a disputa da etapa do Grand Prix, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Berlim, na Alemanha.

O Grand Prix internacional de atletismo é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018. O próximo Campeonato Mundial de atletismo acontece em novembro de 2019, em Dubai, nos Emirados Árabes.

PORTAL CORREIO

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Veja as previsões de Suzy Cortez, a Musa da Copa, eleita pela revista Playboy

Não é a toa que Suzy Cortez foi eleita pela revista Playboy e por diversos ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.