Home / Destaque / Pesquisa Consult aponta Maranhão e Azevêdo em empate técnico na disputa pelo Governo da PB

Pesquisa Consult aponta Maranhão e Azevêdo em empate técnico na disputa pelo Governo da PB

Compartilhe:

Aguardado para amanhã, quarta-feira (15), às 11h, o resultado da pesquisa Consult foi antecipado e mostrou o cenário da disputa eleitoral na Paraíba faltando pouco menos de dois meses para as eleições.

+ Candidata que teve apenas um voto assume vaga de vereadora na Câmara Municipal de Alexandria-RN

O candidato do MDB, José Maranhão,  é quem aparece na dianteira. A segunda colocação é do candidato do Governo, o ex-secretário João Azevêdo, do PSB. Lucélio (PV) aparece em terceiro, seguido de Tárcio do PSOL e de Rama Dantas do PSTU.

Apesar do resultado, o grande vencedor acabou sendo a opção – nenhum dos candidatos. Essa opção recebeu mais de 25% dos votos dos entrevistados.

Os números foram os seguintes:

José Maranhão – MDB – 22,50%

João Azevêdo – PSB – 21,35%;

Lucélio Cartaxo – PV –  16,20%;

Tárcio Teixeira (PSOL) – 1,75%;

Rama Dantas (PSTU) –  0,10%

O instituto questionou, na pergunta estimulada, “Se os futuros candidatos a Governador da Paraíba, forem esses citados, e que estão nesse cartão, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria?”

De acordo com os dados da pesquisa, foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 2000 entrevistas, distribuída nas 07 regiões do estado.

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2.0%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa foi registrada sob os números PB-03853/2018 e BR-02689/2018.

PB AGORA

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.