Home / Destaque / PM apreende 4 armas de fogo na cidade de Pombal

PM apreende 4 armas de fogo na cidade de Pombal

Compartilhe:

Policiais militares da 3ª companhia/14º bpm, sediada em Pombal, na manhã de hoje 10/12, por volta das 10h40min, prenderam José Bandeira de Sousa, 48 anos, alcunha “Deca” e Gilson Almeida de Sousa, 55 anos, por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.

+ Polícia Militar apreende arma de fogo neste sábado em Riacho dos Cavalos-PB

O coordenador do policiamento, o 1º Sargento Gomes, durante rondas, recebeu denúncia por parte do solicitante, o senhor Gilson (também conduzido na ocorrência), informando que seu animal de estimação, um cão, teria sofrido disparo de arma de fogo no dia sete do mês corrente efetuado por Deca e um sobrinho, vindo a falecer no dia de ontem.

A equipe policial deslocou-se imediatamente junto com o solicitante até a residência de Deca, no Assentamento Margarida Maria Alves, zona rural daquele município e com sua autorização, foi efetuada uma busca na casa e encontrado uma espingarda tipo “bate-bucha”. Imediatamente recebeu voz de prisão e foi conduzido até a viatura policial para que permanecesse em custódia, posto que, os militares seguiram até a casa do sobrinho do mesmo, a alguns metros da casa de seu tio Deca, por ser apontado também como autor do delito.

Na segunda residência, a do sobrinho de Deca, foram encontradas mais duas armas, uma espingarda de cartucho calibre .28, com um cartucho e outra de fabricação artesanal tipo bate-bucha. Nesse momento os militares receberam a informação que o solicitante também tinha em sua posse uma arma de fogo. Com a devida autorização, a equipe do Coordenador realizou busca na residência, confirmando a veracidade da denúncia recebida, encontrando uma espingarda e mesmo sendo solicitante da ocorrência, recebeu voz de prisão.

As quatro armas de fogo apreendidas e os dois envolvidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Pombal, para que o delegado de plantão inicie a persecução penal. Diligências ainda estão sendo realizadas, no intento de capturar o sobrinho de Deca que foragiu antes da chegada da PM.

SECOM/14º BPM

Leia mais notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

 

Veja Também

Três pessoas morrem em rodovia após explosão entre caminhões em acidente em MT

Três pessoas morreram carbonizadas na tarde dessa quarta-feira (17) após a explosão entre caminhões em ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.