Home / Destaque / PM já identificou idoso que supostamente seria ‘isca para assaltos’ na PB

PM já identificou idoso que supostamente seria ‘isca para assaltos’ na PB

Compartilhe:

A Polícia Militar da Paraíba já identificou o idoso que supostamente estaria participando de assaltos e furtos em João Pessoa, segundo relatos que inundaram as redes sociais nesta quinta-feira (10).

+ Imagem de idoso que seria ‘isca para assalto’ se espalha na internet; PM explica

+ Ricardo consegue liberação de R$ 15 milhões para obras do Canal Acauã-Araçagi

O homem, que por motivos de segurança não teve sua identidade revelada, tem 71 anos e é natural da Bahia. Ele está hospedado em uma pousada na Capital e foi encontrado durante a Operação Impacto, realizada pela PM em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Cajazeiras, até a próxima segunda-feira (14).

De acordo com a PM, os supostos crimes não foram confirmados e também não há relatos formais registrados. Nos relatos, as supostas vítimas afirmavam que o idoso estaria andando com dificuldades e pedindo ajuda. Porém, na tentativa de ajudar, as pessoas estariam sendo abordadas por criminosos e sendo assaltadas.

De acordo com os funcionários da pousada em que ele está hospedado, o idoso vem com frequência a João Pessoa e sempre se hospeda no mesmo local. Eles relataram ainda que o homem passa o dia fora da pousada e só volta à noite.

Além de averiguar uma possível ligação dele com os crimes, a polícia também tem o trabalho de preservar a integridade física do idoso, já que ele teve suas imagens compartilhadas nas redes sociais e poderia vir a sofrer algum tipo de agressão por conta disto.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, as pessoas que estão compartilhando a imagem dele podem vir a ser punidas de acordo com o Estatuto do Idoso, caso sua inocência seja comprovada.

Como até o momento a polícia ainda não recebeu nenhuma denúncia formal, a PM pede à população para que quem supostamente foi vítima deste homem procure um delegacia ou ligue no 190 ou 197.

Também houve relatos de que este mesmo homem estaria cometendo a mesma prática no Rio Grande do Norte. Com isto ,a Polícia Militar da Paraíba entrou em contato com a PM potiguar para averiguar a situação, mas também não há registros formais contra ele.

Nas postagens, os internautas relatam ter visto o idoso em ruas do bairro de Manaíra e nas proximidades da Avenida Tito Silva e Epitácio Pessoa.

PORTAL CORREIO

 

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

Contato com o Catolé Agora: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Homem é executado a tiros em Centro de Cidade na Paraíba

Na tarde desta sexta-feira (20), um crime de homicídio foi registrado no Centro da Cidade ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.