Home / RN / Polícia Civil de Caicó prende estelionatários que atuavam em vários Estados do Nordeste

Polícia Civil de Caicó prende estelionatários que atuavam em vários Estados do Nordeste

Compartilhe:

Na manhã do dia 11/04/2018, a Delegacia de Polícia Civil de Caicó foi acionada por lojistas que desconfiaram de indivíduos que buscavam abrir crediários e efetuar compras, utilizando-se de documentos possivelmente falsos.

+ Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular na tomada no RN

Destarte, uma equipe de investigadores passou a envidar diligências e avistou os suspeitos, os quais adentravam em correspondentes bancários e lojas na cidade, visando consumar os golpes.

Diante da segurança de que se tratavam de estelionatários, os investigadores promoveram a abordagem de duas mulheres e com as mesmas foram encontrados diversos documentos falsos, comprovantes de movimentações bancárias, cartões de crédito e aparelhos eletrônicos e, dessa forma, foram presas em flagrante delito.

Em continuidade às diligências, um casal que se encontrava num veículo Honda City, nas imediações do local da abordagem, foi identificado como sendo integrante da quadrilha. Com eles, havia uma televisão que tinha sido comprada mediante apresentação de documentação falsa, bem como documentos de identidade falsificados e, dessa forma, foram presos em flagrante.

Os quatro golpistas confessaram a prática do crime.

Algumas das vítimas, lojistas e empresários da cidade de Caicó, foram ouvidos, reconheceram os estelionatários, e tiveram os produtos restituídos, evitando o grande prejuízo que estavam na iminência de suportar.

Foram presos na operação: MARIA DE FÁTIMA DO NASCIMENTO DOS SANTOS, 57 anos. ANNA KAROLINA PEREIRA DO NASCIMENTO, 21 anos, ALEXANDRO DA SILVA PÁCHECO, 38 anos, ANA CAROLINA GOMES DE BARROS, 28 anos de idade.Os flagranteados responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso, em continuidade delitiva.

Indícios apontam ainda para a prática de crimes contra a Previdência Social, o que será apurado e compartilhado com a Polícia Federal. Há fundadas suspeitas que apontam para atuação da quadrilha há, pelo menos, 45 dias na cidade de Caicó, além da prática de crime nas cidades de Recife/PE, Maceió/AL, João Pessoa/PB, Natal/RN e Currais Novos/RN.

A Polícia Civil agradece o apoio da população, e reforça a necessidade de que outras vítimas dessa quadrilha procurarem a Polícia Civil, visando continuidade das investigações.

ASSESSORIA/POLÍCIA CIVIL

Leia mais notícias do RN

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.