Home / Destaque / Polícia Civil e GTO prendem membro de quadrilha especializada em clonagem de veículos em Patu e região

Polícia Civil e GTO prendem membro de quadrilha especializada em clonagem de veículos em Patu e região

Compartilhe:

Polícia Civil de Patu e Umarizal, com o apoio dos GTOs de Patu, Jardim de Piranhas e Caicó, deflagra operação Estouro, nas cidades que compõe a circunscrição da 7a. Delegacia Regional de Polícia Civil, com o intuito de apreender e coibir a comercialização de veículos clonados e de estouro.

+ Policial militar é morto a tiros durante tentativa de assalto na zona Norte de Natal

São popularmente chamados veículos de Estouro, aqueles financiados junto à instituições bancárias e depois revendidos à terceiros, com o nítido intuito de não efetivar o pagamento das parcelas do financiamento, lesando os bancos que operam com esse tipo de crédito.

Na oportunidade foram apreendidos três veículos, uma AMAROK placa PAG-1151, um veículo GOLF placa HYL-1976 e um veículo GOL placa OJV-2615 e foi preso em flagrante FRANCISCO DAS CHAGAS OLIVEIRA, conhecido por CHIQUINHO VEÍCULOS, pessoa encarregada da distribuição dos automóveis irregulares na região.

A operação é fruto de uma investigação empreendida no âmbito das Delegacias Municipais de Patu e Umarizal, que mapeou e localizou veículos clonados e de “Estouro” nas cidades de Patu, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Rafael Godeiro e Janduís, todos, vale salientar vendidos por CHIQUINHO VEÍCULOS e os demais membros da quadrilha.

Segundo o Delegado Paulo Nilo que comandou os trabalhos da polícia judiciária, comercializar veículos alienados e com débito junto às Instituições bancárias configura o crime de Estelionato, bem como adquiri-los, configura crime de receptação.

Em alguns casos, se ficar constatado a habitualidade na comercialização desse tipo de veículo, estamos diante do crime de receptação qualificada. Segundo o Delegado, ainda existem veículos à serem apreendidos na região, tendo na oportunidade de ontem (12/05/18), parte da quadrilha sido identificada, o que ensejará e consubstaciará a continuidade das investigações.

FRANCISCO DAS CHAGAS OLIVEIRA foi autuado em flagrante como incurso nos arts. 171, $2o., I e 180, $1o.  do CPB e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil vem trabalhando incansavelmente através de investigações, sempre no intuito de trazer a paz social e combater a criminalidade! Polícia Civil forte, sociedade protegida, afirma o Delegado Paulo Nilo.

FOCOELHO

 

Leia mais notícias do RN

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.