Home / Destaque / Polícia estoura depósitos de drogas com duas toneladas de maconha na PB

Polícia estoura depósitos de drogas com duas toneladas de maconha na PB

Compartilhe:

A Polícia Militar apreendeu cerca de 2 toneladas de maconha no início da tarde desta terça-feira (9), em uma casa que era utilizada pelo tráfico para o armazenamento e distribuição de drogas, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.

+ Homem mata companheira esfaqueada e acaba preso pela PM em Cajazeiras

A residência que guardava toda essa carga ficava em uma área pouco habitada, no distrito de Jacumã, onde geralmente só tem movimentação de pessoas durante o verão. Essa foi a maior apreensão já registrada este ano no estado.

Denúncias levaram polícia aos depósitos

A PM chegou até a residência, que estava em construção e com as drogas espalhadas pelos cômodos, através de denúncias que relatavam que pessoas suspeitas estariam entrando e saindo com frequência na casa, o que não é comum nesta época do ano, conforme contou o comandante da 1ª Companhia Independente, major Melquisedec Lima.

“Esse fato relatado nas denúncias chamou a atenção, principalmente por ser em uma área desabitada e afastada do centro de Jacumã. Enviamos equipes até o local e lá foi encontrada toda essa droga, que era guardada por dois suspeitos que conseguiram fugir ao perceber que as viaturas estavam próximas. Eles estão sendo procurados”, detalhou o major.

Além do entorpecente, a PM encontrou também anotações que possivelmente eram da movimentação financeira do tráfico e indicavam prováveis destinatários da maconha. Todo o material será objeto de investigação e foi levado para a Polícia Federal, em Cabedelo.

Mais de 4,5 toneladas apreendidas este ano

A Polícia Militar chega ao 10º mês de 2018 com um saldo operacional de 4.628 kg de drogas retiradas de circulação na Paraíba, em ações e operações próprias ou em conjunto com outras instituições, a exemplo da que aconteceu em Itabaiana, em 24 de fevereiro deste ano, quando as polícias Militar e Civil apreenderam 1.678 quilos de maconha e prenderam três suspeitos.

PORTAL CORREIO

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.