Home / Policial / Policiais da ROTAM do 12º BPM participam de instrução de controle de distúrbio civil

Policiais da ROTAM do 12º BPM participam de instrução de controle de distúrbio civil

Compartilhe:

Os policiais militares da ROTAM do 12º Batalhão de Polícia Militar participaram nesta quarta-feira (19 de setembro) de uma instrução de Controle de Distúrbio Civil (CDC), especificamente de choque ligeiro. 

+ Em entrevista ex-marido da PM Aline confessa morte e diz como tudo aconteceu

A instrução foi realizada na Fazenda Serrota, no município de Patos-PB e teve como coordenador o comandante do 12º BPM, Major Esaú de Lucena, e como instrutores o próprio major e o 1º Tenente Mayke Meurer, comandante do pelotão de polícia de choque de Cajazeiras-PB.

O objetivo é doutrinar os policiais militares em eventos com turba e uso de agentes químicos, bem como reforçar as orientações visando melhorar a qualidade do serviço prestado pelo policial militar quando da atuação em
ocorrências que exijam intervenção e o uso diferenciado da força em eventos com aglomerado de pessoas. O treinamento teve como finalidade a valorização profissional do policial militar e serviu também para o engrandecimento da tropa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.