Home / Policial / Policiais militares tiram crianças do lixão de Cajazeiras para aulas de reforço e cidadania

Policiais militares tiram crianças do lixão de Cajazeiras para aulas de reforço e cidadania

Compartilhe:

A 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras está realizando um projeto chamado “Amiguinhos do Trânsito”, com os filhos dos catadores de material reciclado do lixão.

+ Dupla investigada por homicídio e roubo é presa em Jericó, no Sertão da Paraíba

O projeto atende 11 crianças com até 12 anos de idade, onde elas recebem aula de reforço escolar, comportamento, serviços de saúde e até terapia.

Segundo o comandante da companhia, o Capitão Vinicius Matias, o projeto se iniciou há dois meses. “A gente viu que está fazendo a diferença”. Avaliou ele.

Segundo a prefeitura de Cajazeiras, 30 famílias trabalham no lixão. A Profissão passa de pai para filho. Maria de Lourdes aprendeu com a mãe a separar material do lixo, e ao final do dia apura entre R$15 e R$20.

“Não é bom não trabalhar no sol quente. A gente faz porque é o jeito. Passa horas de fome. A gente come o que acha aqui”, contou a mulher.

Os catadores deixam as crianças na companhia de trânsito antes de irem ao lixão. “Mas vejo que é um futuro bom para os meus filhos”, disse Maria de Lourdes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.