Home / Catolé do Rocha / Proerd do 12º BPM capacita 24 pais e mães na comunidade São Francisco, em Catolé do Rocha

Proerd do 12º BPM capacita 24 pais e mães na comunidade São Francisco, em Catolé do Rocha

Compartilhe:

Durante o período de 2 meses, o Proerd Regional do 12º BPM capacitou 24 pais e mães na Comunidade São Francisco, zona rural de Catolé do Rocha-PB, com o curso “Proerd Pais ou Responsáveis”.

+ Homem embriagado agride sua companheira e acaba preso em Catolé do Rocha

O objetivo da formação é capacitar os cidadãos, dando-lhes ferramentas para ajudarem seus filhos a manterem-se longe das drogas e da violência, contribuindo para uma cultura de paz e um lar mais saudável, que cultiva o diálogo, o monitoramento dos filhos e acima de tudo o exemplo de dizer NÃO ÀS DROGAS.

As aulas aconteceram na Associação Comunitária da comunidade, onde também foi realizada a formatura de encerramento do Curso. Os alunos prepararam um jantar para seus familiares que estiveram presentes para prestigiar a entrega dos Certificados de Conclusão e parabenizar seus genitores, tios e avós.

Na oportunidade, foram apresentadas peças teatrais preparadas pelos alunos, abordando a temática da prevenção as Drogas e a Violência. Alguns alunos compartilharam com os presentes a importância de manter os filhos e a família longe das drogas.

O 12º BPM segue confiante no trabalho de prevenção, acreditando que a restauração da família é um passo importante para uma cultura de paz, longe das drogas e da violência. HOJE FOI DIA DE PROERD!

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.