Home / Matérias da redação / PSG, Barcelona, Juventus… Veja os campeões da temporada dos principais campeonatos europeus
Foto: Miguel Vidal/Reuters)

PSG, Barcelona, Juventus… Veja os campeões da temporada dos principais campeonatos europeus

Compartilhe:

A temporada 2017/2018 dos principais campeonatos nacionais da Europa chegou ao final. E sem surpresas! Veja os campeões:

+ Flamengo e Vasco empatam em jogo de quatro expulsões

Campeonato Português

Em Portugal o Porto ficou com a taça de campeão pela 28ª vez. O time somou 88 pontos em 34 rodadas, contra 81 do vice-campeão Benfica, que havia sido campeão nas últimas quatro temporadas. Na lista de títulos, o Benfica lidera, com 36; o Porto é o segundo, agora com 28; e o Sporting é o terceiro, com 18.

Campeonato Alemão

O Bayern de Munique foi campeão alemão com 84 pontos em 34 rodadas, 21 a mais que o vice-campeão Schalke. Foi o 6º título seguido do Bayern na competição e o 7º em dez anos (Borussia Dortmund duas vezes, e Wolfsburg uma vez, ficaram com os outros três títulos nas últimas dez temporadas). A temporada 2017/2018 contou ainda com o rebaixamento do Hamburgo, único time que havia jogado todas as edições do Campeonato Alemão. Até o poderoso Bayern já havia sido rebaixado para a segunda divisão na década de 60.

Campeonato Inglês

Nessa temporada não teve zebra no Campeonato Inglês (em 2016 o Leicester foi o campeão). O Manchester City foi campeão com 5 rodadas de antecedência. O time do brasileiro Gabriel Jesus fez 100 pontos em 38 rodadas (o vice-campeão Manchester United fez 81) e se tornou o primeiro a alcançar essa marca nos 130 anos da competição. Foram 32 vitórias e apenas 2 derrotas. Foi a 5ª vez que o City levantou a taça de campeão do campeonato, sendo a terceira nas últimas sete temporadas.

Campeonato Francês

O PSG somou 93 pontos em 38 rodadas, contra 80 do vice-campeão Monaco, e foi campeão francês da temporada 2017/2018. Foi o 7º título do time do brasileiro Neymar na competição, sendo a quinta nas últimas seis temporadas.

Campeonato Italiano

A Juventus foi campeã italiana pela 7ª vez seguida. A Velha Senhora somou 95 pontos, contra 91 do vice-campeão Napoli. O time do goleiro Buffon alcançou a marca de 34 títulos no Campeonato Italiano, contra 16 da Inter e 15 do Milan.

Campeonato Espanhol

Na Espanha, o Barcelona chegou a 93 pontos e ficou com a taça. Em 38 rodadas, foram 28 vitórias e apenas 1 derrota (para o Levante por 5 a 4). O vice-campeão foi o Atlético de Madrid, que fez 79 pontos. Foi a 25ª vez que o time do argentino Messi e dos brasileiros Paulinho e Coutinho sagrou-se campeão do Campeonato Espanhol.

CATOLÉ AGORA

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.