Home / Catolé do Rocha / Reacende-se a chama do movimento estudantil no Campus IV da UEPB em Catolé do Rocha/PB

Reacende-se a chama do movimento estudantil no Campus IV da UEPB em Catolé do Rocha/PB

Compartilhe:

Em face aos acontecimentos políticos ocorridos no Brasil nos últimos anos, muitas foram as manifestações e crescente debate na sociedade acerca da participação ampla dos diversos segmentos sociais e suas contribuições na garantia de efetivação de direitos.

+ UEPB promove 2º Encontro de Sanfoneiros em Catolé do Rocha e mais 7 cidades

O movimento estudantil por sua vez sempre esteve presente em debates e proposituras com reivindicações de cunho estudantil após a redemocratização; antes disso ainda na ditadura militar também. A importância a essas organizações se dá na medida em que o governo e suas esferas filtram os anseios sociais apresentados no empoderamento e bandeiras de luta de determinados grupos sociais.

Catolé, sede do campus IV da UEPB vive em meio as movimentações constantes que desenham os caminhos políticos do país, a reativação do Centro Acadêmico de Letras da instituição, órgão estudantil agregado ao DCE da própria instituição com sede e foro em Campina Grande/PB e que representa a luta estudantil banhada a sangue sua história.

Para o C.A da instituição, “o momento é de reconstrução e diálogo.”. A eleição está prevista conforme edital para o dia 09 de maio do corrente ano e conta com duas chapas inscritas. A posse está datada para o dia 14 de maio.

C.A. DE LETRAS DO CAMPUS IV/ UEPB

 

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.