Home / Mundo / Rebeldes derrubam avião militar russo na Síria

Rebeldes derrubam avião militar russo na Síria

Compartilhe:

Um avião militar russo que sobrevoava a província de Idlib, no norte da Síria, foi derrubado neste sábado (3) por um grupo de rebeldes. De acordo com a equipe de monitoramento do Observatório da Síria para os Direitos Humanos, o ataque aconteceu em Khan, um município nas proximidades de Saraqeb.

Brasileiro é preso por participar de roubo de avião na Colômbia

O ministério da Defesa de Moscou confirmou que o piloto foi ejetado, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Segundo Abdel Rahman, chefe do observatório, não se sabe qual facção derrubou o avião, mas os grupos opositores ao regime de Bashar al-Assad e o jihadista Hayat Tahrir al-Sham (HTS), uma filial da Al Qaeda, mantêm presença em Idlib.

No final de dezembro, as tropas sírias lançaram uma ofensiva contra Idlib no final de dezembro, apoiadas por caças russos. A ONU diz que cerca de 100 mil civis foram deslocados.

AGÊNCIA ANSA

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Motociclista rouba mulher na porta de casa, em João Pessoa

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram o momento de um assalto na noite da ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.