Home / Esporte / Reinaldo Rueda deixa o Flamengo para assumir a seleção do Chile
Rueda deixao Flamengo com 52,6% de aproveitamento em 31 jogos (Foto: André Durão)

Reinaldo Rueda deixa o Flamengo para assumir a seleção do Chile

Compartilhe:

Fim do mistério: Reinaldo Rueda está fora do Flamengo. Após desembarcar nesta manhã no Rio de Janeiro, o treinador comunicou, em reunião com a diretoria rubro-negra, que está de saída. Ele optou pelo projeto de dar uma repaginada no Chile, que ficou fora da Copa do Mundo de 2018. A federação chilena espera comunicado oficial por parte do clube para confirmar o acordo.

+ Barcelona confirma contratação do meia-atacante Philippe Coutinho

Rueda, de 60 anos, assinará contrato de quatro temporadas com os chilenos. Será a quarta seleção de seu currículo. Já treinou Colômbia, Honduras e Equador.

O colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento).

Foi vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Famoso por apostar nas categorias de base, transformou Lucas Paquetá em peça importante e deu mais chances a Vinicius Júnior.

O Flamengo pode apostar em Paulo César Carpegiani, com quem o clube já tinha um acerto para assumir o cargo de coordenador de futebol.

GLOBO ESPORTE

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Ford Edge ganha visual atualizado e versão esportiva de 340 cavalos

A Ford adiantou nesta quinta-feira (11) uma das novidades do Salão de Detroit poucos dias ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.