Home / Destaque / Ricardo entrega adutora emergencial que leva água para mais de 10 mil pessoas em Jericó e Mato Grosso

Ricardo entrega adutora emergencial que leva água para mais de 10 mil pessoas em Jericó e Mato Grosso

Compartilhe:

O governador Ricardo Coutinho inaugura nesta sexta-feira (23) uma adutora emergencial para reforçar o sistema de abastecimento de água nas cidades de Jericó e Mato Grosso. São mais de 10 mil pessoas beneficiadas com a obra, orçada em R$ 939 mil. Em Jericó, a solenidade está prevista para 10h30, na Rua José Mesquita; e em Mato Grosso, às 12h45, na Praça José João de Lima.

+ Recarga do Açude de Coremas chega a 1,82 metro

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, explica que as novas instalações contam com um sistema de captação flutuante e uma adutora de engate rápido que irá levar a água às duas cidades, com uma vazão de 51 metros cúbicos por hora.

“Antes, a água era captada do Açude Carneiro e seguia por um sistema de tomada de fundo da barragem até chegar à Estação de Tratamento (ETA) em Jericó. Mas com a redução no nível do açude, o abastecimento estava se tornando inviável. Agora, o novo projeto consta de um sistema de captação flutuante que leva a água da barragem para uma adutora de engate rápido, que segue para uma estação elevatória e posteriormente é bombeada para a ETA de Jericó. Depois de tratada, a água é distribuída também para o município de Mato Grosso”, esclareceu.

O presidente também destaca que a adutora é automatizada, ou seja, a partir de um quadro de comando elétrico, os operadores podem comandar a ligação e desligamento do equipamento à distância, garantindo redução de custos com a operação. “Duas localidades que antes sofriam com o racionamento agora têm garantia de água de qualidade nas torneiras. Esse é o compromisso do Governo do Estado: levar segurança hídrica para a população”, pontuou.

SECOM

Leia mais notícias da Paraíba

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.