Home / Saúde / Saiba 5 formas naturais de combater as dores
© DR

Saiba 5 formas naturais de combater as dores

Compartilhe:

A dor pode comprometer a saúde e o bem-estar de quem afeta. Os medicamentos são comumente usados no combate à dor, mas a sua eficácia nem sempre é a melhor ou os efeitos secundários deixam muito a desejar. Algumas pessoas evitam o consumo de remédios e procuram alternativas mais naturais. É aqui que entram os remédios naturais.

+ Alimentos que você deve comer para parecer mais jovem

De acordo com a enfermeira Cheryl Myers, existem cinco remédios naturais capazes de atenuar ou até mesmo banir a sensação de dor. Um deles é a cúrcuma, raiz rica em curcumina com alto poder anti-inflamatório e relaxante, sendo, por isso, ideal na hora de tratar a dor.

Ao site Mind Body Green, a especialista inclui ainda na sua lista o óleo de menta, um dos mais eficazes para combater as dores de cabeça, especialmente aquelas que são causadas por tensão. Este óleo deve ser usado nas têmporas e na testa, bastando algumas gotas misturadas a um pouco de óleo de coco para que a eficácia seja notória.

Comum nos Estados Unidos, o biofeedback é também um dos recursos na hora de dizer adeus à dor. Trata-se de uma ferramenta terapêutica que utiliza aparelhos com poder sensorial para emitir informações sobre a saúde da pessoa, permitindo, assim, uma auto-regulação e um maior controle sob o próprio corpo. Para a enfermeira, esta terapêutica é ainda eficaz no combate à ansiedade.

O uso de incensos pode ser também muito eficaz, especialmente se for combinado com extrato de curcumina. Segundo Cheryl Myers, esta é uma das soluções mais eficazes na hora de atenuar as dores nos joelhos causadas pela osteoporose, podendo ainda ajudar a obter resultados mais positivos do que aqueles que são alcançados quando se recorre a remédios.

Por fim está a acupuntura, uma terapia não convencional usada há milhares de anos. Vários estudos apontam esta técnica como uma das mais concretas no combate à dor, independentemente da região do corpo que afeta.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.