Home / Esporte / São Paulo arranca empate do Bahia e é o único invicto do Brasileirão

São Paulo arranca empate do Bahia e é o único invicto do Brasileirão

Compartilhe:

O São Paulo se manteve invicto no Campeonato Brasileiro de 2018 durante a tarde deste domingo. Jogando na Arena Fonte Nova, o time dirigido por Diego Aguirre buscou um empate por 2 a 2 diante do Bahia, com gol de Shaylon, nos acréscimos do segundo tempo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Pesquisa põe Sport como clube do Nordeste mais popular; Botafogo-PB é o 8º

Com sete pontos, no décimo lugar, o Tricolor paulista obteve o seu quarto empate consecutivo na competição, mas segue sem vencer como visitante. O Bahia, por sua vez, caiu para a 16ª posição, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o time do Morumbi tentará retomar o caminho das vitórias na Série A no clássico contra o Santos, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Um dia antes, a partir das 21 horas, os baianos visitarão o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Jogo

Buscando ter a posse de bola, o São Paulo iniciou com Lucas Fernandes entre os titulares. Outra mudança no meio foi a entrada de Hudson na vaga de Petros, que ficou como opção no banco. Na frente, Tréllez substituiu o lesionado Diego Souza. Assim, o time visitante começou ligeiramente melhor, trocando passes no campo do Bahia.

Mas um pênalti desnecessário mudou o cenário da partida aos 11 minutos. Após Hudson derrubar Zé Rafael dentro da área mesmo com a cobertura da zaga, Edigar Junio bateu rasteiro no canto direito de Sidão, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da equipe nordestina.

O gol deixou o jogo aberto, e o Bahia quase ampliou a vantagem pouco depois. Após cruzamento pela direita, Zé Rafael chutou de primeira, de esquerda, e acertou a trave. O São Paulo respondeu com boa jogada individual de Lucas Fernandes, que arrancou pelo meio e deixou Nenê na cara do gol. O meia tirou do arqueiro, mas se atrapalhou com a bola e foi travado na hora do arremate.

Nenê, contudo, se redimiu pouco depois. Aos 30 minutos, após receber passe de Hudson, o camisa 7 tocou por cima da zaga e encontrou Tréllez na área. O colombiano, com a bola ainda no ar, bateu de primeira, sem chances para Douglas, anotando o seu terceiro gol com a camisa do São Paulo.

Em uma nova falha do sistema defensivo são-paulino, os donos da casa retomaram a liderança no placar. Aos 38 minutos, após lançamento, Élber tocou de cabeça, e Edigar Junio finalizou de primeira. A bola desviou em Bruno Alves e enganou Sidão antes do intervalo.

Sem alterações, o São Paulo voltou para a etapa final com a marcação alta e pressionando a saída de bola do Bahia. Logo aos seis minutos, Lucas Fernandes pegou rebote de cruzamento e bateu de chapa, de primeira, tirando tinta da trave esquerda de Douglas.

Em busca do empate, Aguirre promoveu as entradas de Régis, Valdívia e Shaylon nos lugares de Militão, Lucas Fernandes e Shaylon, respectivamente. Uma das alterações funcionou nos acréscimos do confronto.

Aos 47 minutos, logo depois de Sidão ter evitado o terceiro do Bahia em chute à queima-roupa, Shaylon arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Douglas, dando números finais à partida.

GAZETA ESPORTIVA

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.