Home / Destaque / São Paulo e Corinthians estreiam com derrotas no Paulistão 2018; Santos vence

São Paulo e Corinthians estreiam com derrotas no Paulistão 2018; Santos vence

Compartilhe:

A temporada de 2018 não começou bem para o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, com um time repleto de garotos e reservas, o Tricolor mostrou desentrosamento e perdeu para o São Bento por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

+ Estudo coloca nove brasileiros entre os mais valiosos do mundo. Neymar lidera

Oriundos das categorias de base, o zagueiro Rony, os volantes Pedro Augusto e Paulo Henrique e o atacante Marquinhos Cipriano fizeram sua primeira partida no profissional. O duelo ainda marcou a reestreia do lateral esquerdo Reinaldo, que retornou após dois anos de empréstimo para Ponte Preta e Chapecoense.

Com uma formação completamente diferente, o São Paulo, quarto e último colocado do Grupo B do Estadual, buscará a reabilitação no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Novorizontino, no Morumbi. Já o São Bento, vice-líder do Grupo C, visitará o Mirassol às 16h30 do mesmo dia.

Corinthians

O Corinthians teve até bom volume de jogo e criou algumas oportunidades, mas foi incapaz de superar uma bem montada Ponte Preta, que chegou ao seu gol em lindo lance do garoto Saraiva. Com direito a pênalti perdido por Jadson, até então o melhor em campo, o Alvinegro não conseguiu vazar o instável goleiro Ivan durante os 90 minutos de bola rolando e perdeu por 1 a 0 para a Macaca, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.

O resultado foi uma espécie de vingança dos campineiros, derrotados na final do Campeonato Paulista do ano passado, mostrando maisu ma vez a dificuldade do Timão em reagir após sair atrás do placar. Aos visitantes, há de se ressaltar a excelente participação de Saraiva, autor do gol, e a dedicação dos outros atletas, a maioria sofrendo com câimbras ao final do duelo~, segurando o atual campeão mesmo com um jogador a mais.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o São Caetano, teoricamente como visitantes, mas mais uma vez no Pacaembu e com maioria na torcida. O duelo será às 19h30 (de Brasília) do domingo. Do outro lado, Eduardo Baptista e sua trupe enfrentam o Linense, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no mesmo dia e horário.

Santos

O Santos estreou com pé direito no Campeonato Paulista. Na estreia do técnico Jair Ventura, o Peixe venceu o Linense, em Lins, por 3 a 0 na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Arthur Gomes (2) e Rodrigão.

Mesmo sem a condição física ideal no começo da temporada, o alvinegro controlou o jogo desde os primeiros minutos. A qualidade técnica da equipe fez a diferença no Estádio Gilbertão.

Arthur, artilheiro do jogo, substituiu Bruno Henrique aos sete minutos de jogo e correspondeu à altura. O camisa 11 deixou o campo chorando, após receber uma bolada no olho e ficar sem enxergar por alguns minutos. Ele passará por exames.

Vecchio e Rodrigão, dupla contestada no Santos, também se destacou. O meia participou dos três gols dos visitantes. E o centroavante fez um golaço de fora da área. Copete também foi bem.

Na segunda rodada do Paulistão, o Peixe receberá o Bragantino, segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O Linense visitará a Ponte Preta no domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

GAZETA ESPORTIVA

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.