Home / Saúde / Seis alimentos que você pode consumir à noite sem se sentir inchado

Seis alimentos que você pode consumir à noite sem se sentir inchado

Compartilhe:

Seguir as regras das dietas é uma tarefa difícil, principalmente a noite, concorda? A boa notícia é que você não precisa passar fome. Basta ter os alimentos certos em casa para evitar que esse assalto noturno à geladeira se transforme naquela sensação de inchaço no dia seguinte.À Marie Claire EUA, as especialistas Keri Gans, autora de “The Small Change Diet” (A dieta da pequena mudança) e Keri Glassman, fundadora do site “Nutritious Life”, revelaram suas comidas favoritas para um lanche leve -e sem culpa- antes do sono. Confira.

Já acorda cansado? Veja o que pode estar causando este problema

1. CHÁS DE HORTELÃ, GENGIBRE OU CAMOMILA
Estes tipo de chás quentes –como dizer?- ajudam a “eliminar gases” e aquela sensação incômoda de inchaço no estômago.

2. FRUTAS VERMELHAS (MORANGOS, FRAMBOESAS) OU TANGERINA
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.

3. FRANGO, PERU OU PEIXE GRELHADO
Como se sabe, as proteínas da carne branca aceleram o metabolismo e ajudam você a queimar calorias até mesmo enquanto dorme. Experimente incluir no jantar!

4. MAMÃO PAPAYA
Mais que qualquer outra fruta, o mamão papaya tem uma enzima digestiva voltada para ajudar o seu estômago a digerir alimentos mais rápido.

5. ABACATE (METADE DE UMA UNIDADE)
As gorduras saudáveis do abacate ajudam a combater qualquer fome inesperada que lhe ocorra à noite. Só não exagere na quantidade –qualquer tipo de gordura em excesso é ruim!

6. ÁGUA
Beber um copo de água antes de ir para a cama ajuda a eliminar o sódio consumido durante o dia, que retém outros líquidos. Só não vale substituir por água com gás.

iBAHIA

 

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.