Home / Saúde / Seis hábitos diários que ajudam a baixar a pressão arterial

Seis hábitos diários que ajudam a baixar a pressão arterial

Compartilhe:

Pressão arterial é o nome clinicamente dado à pressão que o sangue faz nas paredes das artérias no momento em que circula. Quanto maior for essa mesma pressão, pior é para a saúde circulatória e, por consequência, para a saúde do coração.

+ 4 doenças que podem estar por trás da sua dor de garganta

Os maus hábitos diários e a alimentação por excesso são dois dos fatores que mais pesam neste quadro clínico. Deste modo, mudanças na rotina e na alimentação podem ser a chave para prevenir e até mesmo para travar a hipertensão.

É possível combater a pressão arterial alta com caminhadas diárias, sendo este o exercício mais simples e fácil para todos.

O equilíbrio no consumo do sal é, claro, um dos aspectos mais importantes, mas se pensa que é difícil dizer adeus a este velho companheiro de mesa, engana-se.

De acordo com a revista “Prevention”, a toma de suplementos ricos em coenzima Q10 pode ser também eficaz na redução da pressão feita pelo sangue quando passa nas artérias. Porém, este tipo de atitude pede sempre o aconselhamento e o acompanhamento médico e não substitui, claro, um plano alimentar saudável.

Apesar de a ciência ainda não ter conseguido um consenso sobre o impacto da cafeína na pressão sanguínea, um recente estudo da Universidade de Duke sugere que o consumo de 500 mg de cafeína por dia pode estimular a pressão sanguínea. Para quem acha que mais vale prevenir do que remediar, então a solução passa por beber descafeinado, porém, há que optar pelo mais puro possível, pois algumas variedades possuem químicos e aditivos para que a cafeína seja removida.

O chá de hibisco é também uma hipótese, assim como trabalhar um pouco menos… ou organizar-se mais para sofrer menos pressão e tensão por causa do trabalho.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Ônibus despenca em ribanceira e deixa mais de 40 mortos no Peru

Um ônibus despencou em um abismo na rodovia Panamericana Sul, próximo a cidade de Ocoña, ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.