Home / Esporte / Série C: Fortaleza e CSA passam sufoco, mas se garantem na final

Série C: Fortaleza e CSA passam sufoco, mas se garantem na final

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro da Série C terá uma final nordestina. Na noite deste sábado, Fortaleza e CSA-AL se garantiram na grande decisão.

+Londrina bate o Atlético/MG nos pênaltis e conquista a Primeira Liga

E não faltou emoção nas duas semifinais. Primeiro, o Tricolor avançou com um empate por 2 a 2, conquistado no último minuto, em cima do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Já os alagoanos acabaram derrotas pelo São Bento por 1 a 0, em casa, no Estádio Rei Pelé, por causa de um gol sofrido lance derradeiro do confronto.

Nos pênaltis, porém, o CSA venceu por 4 a 2 pôde fazer a festa de seus torcedores.

Agora, Sampaio Corrêa e São Bento, eliminados, focam os trabalhos em 2018, quando disputarão, junto com os finalistas, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da festa pela classificação, o torcedor do Fortaleza sofreu mais do que imaginava para confirmar seu favoritismo. Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo em casa por 1 a 0, a equipe abriu o placar nesse sábado graças a gol de Bruno Melo ainda no primeiro tempo.

Quem esperava um balde de água fria nos maranhenses se enganou. O Bolívia foi à luta e conseguiu a virada. Primeiro, Marlon deixou tudo igual depois de converter penalidade máxima. Em seguida, Maracaz aproveitou rebote da trave para pôr fogo no jogo.

Os minutos finais foram de muita tensão, com o Sampaio Corrêa na pressão total em busca do gol salvador, já que o Fortaleza contava com o gol fora de casa a seu favor. Em meio a esse desespero, os espaços acabaram aparecendo e, depois de um contra-ataque mortal, Jô sofreu pênalti.

Bruno Melo, de novo ele, teve tranquilidade para deslocar o goleiro, empatar o jogo aos 49 minutos da etapa final e dar o alívio ao torcedor do Fortaleza, que viu de perto uma eliminação histórica.

Na sequência, também não faltou emoção em Alagoas. No estádio rei Pelé, o CSA entrou em campo com a vantagem de ter vencido o São Bento em Sorocaba por 1 a 0 no duelo de ida. Um empate diante de seus torcedores seria o suficiente.

PARAÍBA ONLINE, com GAZETA NET

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Suspeitos de roubos a bancos e tráfico de drogas na Paraíba são presos no RN

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu nesta terça-feira (12) ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.