Home / Catolé do Rocha / Suspeito de arrombar uma ótica em Catolé do Rocha é preso e reconhecido em Campina Grande-PB

Suspeito de arrombar uma ótica em Catolé do Rocha é preso e reconhecido em Campina Grande-PB

Compartilhe:

Dois cearenses foram presos pela Polícia Civil em Campina Grande-PB quando se preparavam para roubar um carregamento de milhões de reais que chegou numa aeronave no aeroporto João Suassuna na última sexta-feira para abastecer bancos na cidade.

+ ROTAM do 12º BPM apreende arma de fogo e várias munições em Catolé do Rocha-PB

Após receber informações sobre o plano para o roubo, a polícia deu uma “batida” em uma residência e prendeu a dupla, identificada como José Carlos da Costa Brabo, de 23 anos, e Rogério Barros Figueiredo, de 25. Com eles a PC recuperou um Fiat Uno roubado e dentro do veículo foram localizadas joias, semijoias, celulares, relógios e ferramentas, além de anotações que vão desde o pagamento ao crime organizado a até rotas de fuga de um presídio federal. Também foi encontrado uma cópia de um mapa do aeroporto de Campina Grande. Os elementos presos já tinham histórico de crimes e já estavam com as passagens compradas para o estado do Pará.

O Soldado Gilmar, da ROTAM do 12º BPM de Catolé do Rocha, e a Polícia Civil também de Catolé do Rocha, ao tomarem conhecimento da prisão dos elementos, acharam semelhança entre eles e a foto retirada de um circuito interno de câmeras do sujeito que arrombou e furtou joias da Ótica Romanza, fato ocorrido no dia 15 de junho de 2018. De imediato, os policiais entraram em contato com os de Campina Grande, que identificaram o sujeito preso como sendo o autor do crime em Catolé do Rocha.

O SD Gilmar também entrou em contato com o proprietário da ótica, que ao ver as fotos tiradas em Campina Grande, não teve dúvida que realmente o sujeito preso foi mesmo o autor do arrombamento em seu estabelecimento, bem como ainda reconheceu algumas joias apreendidas como sendo de sua propriedade. Ele estará indo para Campina Grande para recuperar seus produtos furtados.

Ao SD Gilmar e à Polícia Civil de Catolé do Rocha nossos parabéns pela perspicácia e pelo empenho na elucidação do crime!

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.