Home / Destaque / Suspeitos de explodir Correios na Paraíba são presos após troca de tiros com a PM
Foto: WhatsApp

Suspeitos de explodir Correios na Paraíba são presos após troca de tiros com a PM

Compartilhe:

Após uma troca de tiros entre policiais e criminosos, a Polícia Militar (PM) prendeu dez pessoas suspeitas de terem participado dos ataques contra a agência dos Correios e o terminal de atendimento de um banco na cidade de Boa Vista, no Agreste da Paraíba, na madrugada desta quinta-feira (8). Conforme a PM, as pessoas detidas fazem parte de uma quadrilha interestadual de ataques a bancos e quatro delas ficaram feridas no tiroteio.

+ Suspeitos de roubarem celulares em Mato Grosso-PB são presos em flagrante pela PM

De acordo com a Polícia Militar, instantes depois do crime os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos e no início da manhã conseguiram localizá-los na zona rural de Campina Grande. Houve um confronto entre os criminosos e os policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).

Foto: WhatsApp

Os quatro suspeitos baleados foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passaram por procedimentos médicos de urgência, conforme informou a assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

Os outros seis suspeitos foram detidos e encaminhados para a sede da Polícia Federal, também em Campina Grande, onde será realizada uma coletiva de imprensa, às 10h30, para repassar mais detalhes sobre o caso.

Foto: Felipe Valentim / TV Paraíba

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam nos dois carros utilizados para prática dos crimes quando foram abordados pelos policiais e todos os envolvidos na ação foram presos. Com eles a polícia apreendeu nove armas de fogo, coletes, explosivos e outros materiais.

Inicialmente a PM havia antecipado que cinco suspeitos eram de Campina Grande, na Paraíba, quatro do Rio Grande do Norte e um de Pernambuco. Após verificar a documentação dos presos, verificou-se que são quatro de Campina, quatro de Pernambuco e dois do Rio Grande do Norte.

Os nomes das pessoas presas são os seguintes:

Sem ferimentos:

  • Felipe Beny da Silva de Souto (CG) 23 anos;
  • Enderson Sousa Gomes (CG) 22 anos;
  • Wamberkson Costa Macedo (CG) 29 anos (está sem documento);
  • Stênio Silva de Castro (PE) 36 anos;
  • Josenildo Augusto da Silva (RN) 48 anos;
  • Adriano Pereira da Silva (PE) 37 anos;

Feridos:

  • José Adriano Silva Sabino (CG) 38 anos;
  • José Maria Florêncio da Anunciaçâo (PE) 43 anos;
  • Cícero Bruno da Silva (PE) 37 anos (possui três mandados de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma);
  • Francisco Charlisson Alves da Silva (RN) (foragido do presídio de Alcacuz e tem mandado de prisão por tráfico)
Foto: WhatsApp

Explosão e arrombamento em Boa Vista

Os presos são suspeitos da explosão aos Correios da cidade de Boa Vista, Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos também danificaram um terminal de atendimento de um banco da cidade. Os suspeitos chegaram em dois carros e teriam usado uma alavanca para danificar o terminal. Após a ação, eles fugiram pela PB-412 (rodovia que liga as cidades Boa Vista, São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Monteiro).

G1 PB

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.