Home / Saúde / Tá estressado e cansado? Veja os alimentos que podem te ajudar

Tá estressado e cansado? Veja os alimentos que podem te ajudar

Compartilhe:

A rotina pesada de trabalho e estudo podem deixar você esgotado, cansado e completamente estressado. Além de rever os hábitos, o que pode mudar na sua alimentação e revigorar os seus dias? Veja nossa lista de alimentos:

Cansaço

1) Água
A falta de água pode provocar fadiga. O nosso organismo precisa de, no mínimo, 1 litro por dia para realizar as funções vitais. Alguns alimentos como melancia e melão têm bastante água.

+ Cuidados com a saúde bucal devem iniciar na infância

2) Arroz integral
O arroz branco e outros arroz cereais provocam picos de insulina seguidos de cansaço. O arroz integral, por ser rico em fibras, mantém a energia mais estável. Consuma uma colher de servir por dia. Quinoa e batata-doce também são ótimas escolhas.

3) Limão
A vitamina C da fruta reduz os processos inflamatórios (que
 o stress, por exemplo, induz) 
e favorece a absorção de ferro.

Stress

1) Melancia

O carboidrato presente na fruta estimula o cérebro a produzir serotonina, o neurotransmissor que aumenta a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar.

2) Sardinha
O ômega-3 presente no peixe contribui para manter sob controle os níveis de cortisol e adrenalina.

3) Abacate
Por ter gordura boa, ele melhora as habilidades cognitivas e ainda sacia.

iBAHIA

 

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.