Home / Mundo / Terremoto de magnitude 6,4 deixa mortos e feridos em Taiwan

Terremoto de magnitude 6,4 deixa mortos e feridos em Taiwan

Compartilhe:

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a localidade de Hua-lien, em Taiwan. Pelo menos cinco pessoas morreram e pelo menos 114 ficaram feridas, além de dezenas de desaparecidos segundo o governo de Taiwan.

+ Filho mais velho de Fidel Castro comete suicídio

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – que monitora esse tipo de atividade – o tremor foi registrado a 9 km da superfície.

De acordo com informações do governo citadas pela Reuters, um hotel em Hua-lien e o hospital militar da cidade tiveram a estrutura danificada, outros prédios desabaram e uma rodovia e duas pontes foram interditadas.

O terremoto aconteceu às 23h50 (horário local, 13h50 de Brasília) e teve o seu epicentro a 22 quilômetros ao norte-nordeste da cidade de Hua-lien, situada ao leste da ilha, junto ao oceano Pacífico, informou o Escritório Central de Meteorologia da ilha.

“O presidente (Tsai Ing-wen) pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que lancem imediatamente o ‘mecanismo de desastre’ e trabalhem de maneira rápida”, afirmou o gabinete do presidente em comunicado após o terremoto.

Ciclo Sísmico

Nos últimos três dias se registraram mais de 20 tremores diários e o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central, assegurou na segunda (5) que a ilha entrou em um ciclo sísmico de 100 anos.

No século 20 ocorreram dois terremotos em Taiwan de 8 graus de magnitude, um em 1910 em frente à costa de Yilan, e o outro em 1920 no litoral de Hua-lien, os dois ao leste da ilha.

Alguns sismólogos em Taiwan consideram provável que ocorram terremotos de magnitude 8 ao redor da Fossa Ryukyu, que se encontra de 500 a 600 quilômetros de Hua-lien, dentro dos próximos 10 anos.

G1

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.