Home / Esporte / Treze e Campinense vencem e garantem classificação para a próxima fase da Série D
Foto: Ramon Smith / Treze FC

Treze e Campinense vencem e garantem classificação para a próxima fase da Série D

Compartilhe:

O Treze foi superior durante toda a partida diante do Santa Rita-AL neste domingo (20), no estádio Olival Elias, em Alagoas, venceu por 5×0 e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

+ Botafogo/PB vence o Santa Cruz de virada e volta ao G4 da Série C

O Galo da Borborema foi absoluto durante os 90 minutos da partida e começou a resolver a parada logo nos primeiros momentos de jogo. Aos 10 minutos, o atacante Ceará recebeu dentro da área e assustou o goleiro Eliomar. Mas aos 15 minutos, não teve jeito. Max Samurai aproveitou falha da defesa do Santa Rita e abriu o placar. Terceiro gol do atacante na competição.

E não demorou muito para o Treze aumentar o placar. Aos 25 minutos, Ceará recebeu cruzamento de Talisson e ampliou. O Santa Rita estava tão desnorteado em campo que o treinador do time alagoano resolveu mudar ainda no primeiro tempo, promovendo a entrada do atacante Wesley no lugar de Edson Veneno.

Mas a mudança não surtiu muito efeito e o time campinense seguiu controlando as ações até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o cenário não mudou. Logo no primeiro minuto de jogo, Leílson acertou uma bola na trave do goleiro santa-ritense.

E aos 26 minutos do segundo tempo, o Galo ampliou o resultado. O atacante Ceará driblou dois zagueiros da equipe adversária e bateu colocado para fazer o seu segundo gol na partida e o terceiro do Galo: 3×0.

Ainda tinha tempo para mais. Após cruzamento de Ceará, o zagueiro Cristiano cabeceou a bola para o próprio patrimônio e fez o quarto gol do Galo da Borborema. E pra fechar a conta, Leandro Love aproveitou cruzamento da direita e fechou o placar: 5×0.

Classificado, o Treze volta suas atenções para a próxima partida contra o Vitória da Conquista, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no próximo domingo (27). mirando o primeiro lugar no grupo.

Campinense x Murici-AL

Em jogo apertado, o Campinense venceu o Murici-AL dentro do Amigão, em Campina Grande, e segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série C, liderando o grupo A8 da competição.

Apesar da vitória, o jogo deste domingo (20) não foi nada tranquilo para a Raposa, que chegou a descer para o túnel sob vaias durante o intervalo da partida. Acontece que o Campinense dominava as ações da partida, mas não conseguia reverter o domínio em boas chances de gol, o que irritou a torcida raposeira.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Eduardo assustou a equipe alagoana pela primeira vez. Após cruzamento de Douglas, o atacante subiu bonito, mas cabeceou nas mãos do goleiro Léo. Poucos minutos depois, foi a vez de Marcinho concluir um cruzamento de Douglas, mas novamente a bola encontrou os braços do goleiro do Murici.

O Murici até ensaiava algumas descidas ao ataque, mas foi o Campinense que assustou novamente. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Marcinho perdeu um gol frente a frente com o goleiro.

Para o segundo tempo, o Campinense contou com as entradas dos atacantes Tiago Potiguar e Rodrigo Silva, e as mudanças surtiram efeito. O time raposeiro seguiu pressionando, mas ainda não conseguia balanças as redes alagoanas. Até que aos 45 minutos do segundo tempo, o gol enfim saiu. Após cruzamento de escanteio, Rodrigo Silva subiu mais alto que a defesa e garantiu a vitória raposeira.

Com a vitória, o Campinense segue invicto e classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso da Raposa será diante do Fluminense de Feira de Santana, no estádio Jóia da Princesa, na Bahia, no próximo domingo (27).

Veja aqui a tabela completa da Série D

PORTAL CORREIO

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Veja as previsões de Suzy Cortez, a Musa da Copa, eleita pela revista Playboy

Não é a toa que Suzy Cortez foi eleita pela revista Playboy e por diversos ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.