Home / Sem categoria / Treze vence URT-MG nos pênaltis e se classifica para oitavas de final da Série D
Foto: Ramon Smith

Treze vence URT-MG nos pênaltis e se classifica para oitavas de final da Série D

Compartilhe:

O Treze se classificou para as oitavas de final da Série D, após bater a equipe da URT-MG nas cobranças de pênalti, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na tarde deste sábado (8). O jogo terminou empatado em 1×1 no tempo regulamentar. Ceará marcou para o Galo e Léo Fioravanti empatou para a equipe mineira. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatu, que defendeu três cobranças.

+ Willian marca dois, Palmeiras vence o Grêmio fora e sobe para terceiro

Agora, o Treze espera o vencedor do confronto entre o Novo-MS e Iporá-GO, que se enfrentam neste domingo (10). Na primeira partida, o jogo terminou empatado em 2×2.

O jogo

O Treze começou mais ofensivo e buscando o resultado logo nos primeiros minutos, como era de se esperar. E logo aos 10 minutos do primeiro tempo Max Samurai teve a primeira grande chance do jogo. O atacante aproveitou falha da zaga da URT, invadiu a área, mas foi desarmado. Mas o time mineiro não demorou a responder. Aos 12 minutos, o meio-campista Ian Augusto recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Mauro Iguatu a fazer grande defesa e salvar o Galo.

O time paraibano seguiu na pressão e aos 32 minutos, o atacante Max Samurai teve mais uma chance de abrir o marcador. Após escanteio, o trezeano testou com vontade, mas a bola foi para fora. A partir daí até o fim do primeiro tempo, o jogo seguiu com o Galo da Borborema tentando jogadas de ataque e a URT se limitando a defesa.

O Treze veio para o segundo tempo com mudanças. Marcelinho Paraíba retornou após ter prisão decretada e ‘sumiço’. Mas quem começou melhor foi a URT, que logo aos dois minutos assustou a torcida trezeana. Rafael Oller chutou forte e Mauro Iguatu salvou o Galo novamente. O Treze tenta a resposta e assusta com chute de fora de área de Marcelinho Paraíba.

A partir daí, o Galo passou a pressionar a equipe mineira que se defendia como podia. Porém, aos 17 minutos a pressão surtiu efeito. Após bela jogada, o atacante Ceará bateu cruzado para colocar o Treze na frente.

Com o gol, a torcida embalou o Galo da Borborema que continuou pressionando o time mineiro, que não conseguia reagir. Aos 26 minutos Marcelinho fez jogada com o atacante Leilson e mandou por cima. O jogo seguiu com o Treze em cima, até os 48 minutos do segundo tempo, quando no apagar das luzes, o zagueiro Léo Fioravanti subiu mais alto que a zaga alvinegra após escanteio e empatou a disputa, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatu, que defendeu três cobranças e garantiu a classificação do Galo.

PORTAL CORREIO

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.