Home / Mundo / Tubarões morrem congelados em onda de frio que atinge os EUA

Tubarões morrem congelados em onda de frio que atinge os EUA

Compartilhe:

As baixas temperaturas deste inverno nos Estados Unidos fizeram vítimas improváveis na última semana: três tubarões da espécie alopias foram encontrados congelados na península de Cape Cod, em Massachusetts, um destino turístico popular durante o verão.

+ Ataque em funeral deixa ao menos 15 mortos no Afeganistão

Dois animais foram encontrados no dia 27 e o terceiro, no dia 29 de dezembro. Os resgates foram feitos pela ONG Atlantic White Shark Conservancy, que aguarda o descongelamento dos corpos para realizar exames e determinar a causa da morte.

Ao jornal  The New York Times, o especialista em vida marinha Greg Skomal disse que “se o ar está muito frio, as brânquias congelam muito rápido”. Segundo Skomal, os filamentos das brânquias são muito sensíveis e, por isso, “não demoraria muito para um tubarão morrer” congelado.

O especialista especulou que o mais provável é que os animais tenham começado a nadar em direção ao sul quando as águas da região começaram a esfriar, mas ficaram encalhados na península de Cape Cod e foram empurrados pelo mar para a praia, onde o frio teria acelerado suas mortes. 

VEJA.COM

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Gracyanne Barbosa manda recado na web: “Aqui só tem paz”

Sempre musa! Gracyanne Barbosa usou a sua conta no Instagram para mandar recado na web em foto ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.