Home / Saúde / Veja 7 alimentos que ajudam a ter olhos mais saudáveis

Veja 7 alimentos que ajudam a ter olhos mais saudáveis

Compartilhe:

Os alimentos de origem vegetal são os melhores aliados para uma visão saudável e de qualidade. A velha história das cenouras é real, mas existem outros alimentos que merecem tanto protagonismo quanto.

+ Chá de gengibre é aliado da saúde; veja como preparar corretamente

Segundo a revista Health, a cenoura possui elevada quantidade de beta-caroteno, um tipo de vitamina A que ajuda a retina a funcionar corretamente. Mas como a boa visão depende de outros nutrientes, devemos incluir ainda na alimentação diária os vegetais de folha verde (como alface, espinafre, rúcula, agrião, etc.), pois são ricos em luteína e zeaxantina, dois poderosos antioxidantes que protegem os olhos de cataratas e de uma possível degeneração macular (doença que afeta a retina e que é comum nas pessoas mais idosas).

Os ovos são também uma excelente aposta, especialmente a gema, pois é rica em zeaxantina e zinco, dois outros componentes que também ajudam a prevenir a degeneração macular.

Já que os micronutrientes fazem toda a diferença, a vitamina C não poderia faltar no leque de ‘indispensáveis’ para a saúde ocular. Segundo a revista, os citrinos e frutas vermelhas são dos melhores alimentos para cuidar da visão e prevenir o aparecimento de cataratas e as amêndoas(vitamina E) também a ajudam a retardar a degeneração macular.

Os peixes gordos e ricos em ácidos graxos ajudam a combater a síndrome do olho seco, deixando, também, a retina protegida, como salienta o médico Jimmy Lee.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Foragido da Justiça é capturado por policiais do 6º BPM em Monte Horebe

Policias Militares do Pelotão de Bonito de Santa Fé, capturaram mais um foragido da justiça, ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.