Home / Saúde / Veja 8 peixes e frutos do mar que você deve evitar
© Jeremy Stewart / Unsplash

Veja 8 peixes e frutos do mar que você deve evitar

Compartilhe:

Os peixes e, também, outros frutos do mar podem sofrer contaminação, especialmente por metais pesados (Cobre, Chumbo, Mercúrio, Arsênio e Cádmio). E a consequência é um consumo excessivo desses metais pesados.

+ Dicas ajudam a evitar infecção alimentar no período junino

O frequente consumo de alimentos contaminados com metais tóxicos é prejudicial por sobrecarregar o trabalho hepático e atrapalhar o funcionamento equilibrado do organismo.

A nutricionista Pâmela Miguel explicou ao site ‘Dica de mulher’ que os níveis desse metal pesado diferem bastante, principalmente entre os peixes.

“O tipo de peixe, o tamanho, o habitat, a alimentação e a idade são fatores que influenciam no nível de mercúrio. Os peixes predatórios, ou seja, aqueles que comem outros peixes e estão no topo da cadeia alimentar, possuem mais tendência a ter um maior nível de mercúrio”, explica.

O que devemos evitar?

Cação

Tucunaré

Pescada branca

Tainha

Cavala

Garoupa

Arenque

Camarão (que, por sua característica filtrante, pode absorver grande parte das impurezas da água)

NOTÍCIAS AO MINUTO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.