Home / Saúde / Veja dois hábitos que aceleram o envelhecimento

Veja dois hábitos que aceleram o envelhecimento

Compartilhe:

São hábitos que tiram saúde por dentro… e por fora. Um recente estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública da Universidade do Sul da Dinamarca revela que fumar e beber com muita frequência ao longo de vários anos faz com que as pessoas pareçam mais velhas do que aquilo que realmente são.

+ Saiba o que comer no jantar para garantir uma boa noite de sono

Depois de analisarem 11 mil pessoas entre 1976 e 2003, os cientistas concluíram que estes dois maus hábitos não só aceleram o envelhecimento físico da pessoa, como também podem indicar a falta de saúde e contribuir para um maior risco de doenças crônicas, lê-se na Time.

Diz o estudo que o consumo de mais de 28 bebidas alcoólicas por semana por parte das mulheres, por exemplo, aumenta em 33% a probabilidade de ficar com ‘anéis’ cinzentos em torno da córnea quando comparadas com aquelas que consomem, no máximo, sete bebidas por semana. Este sinal de envelhecimento nos olhos foi também notório nos fumantes de longa data e independentemente do gênero.

De um modo geral, os dados recolhidos mostram ainda que os vincos nas orelhas – que são um sinal de envelhecimento – aumentam entre 26% a 36% quando o consumo de bebidas alcoólicas é elevado.

O estudo diz que a calvície, que é um sinal claro de envelhecimento na grande parte das pessoas, não foi associada ao consumo elevado e álcool e tabaco.

O estudo foi publicado na revista  Journal of Epidemiology & Community Health.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

PM apreende 4 armas de fogo na cidade de em Pombal

Policiais militares da 3ª companhia/14º bpm, sediada em Pombal, na manhã de hoje 10/12, por ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.