Home / Saúde / Veja os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Veja os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Compartilhe:

A busca pelo corpo belo e saudável faz muitas pessoas procurarem academias e praticar diversas atividades físicas com o objetivo de perder peso e fortalecer os músculos.

+ Você tem dores nas pernas? Veja os motivos para sentir e 6 maneiras de evitá-las

+ Governo anuncia reaplicação de R$ 1,7 bilhão na saúde

Contudo, para conquistar uma forma física notável é preciso fazer muito exercício e, sobretudo, ter uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas.

Caso a perda de gordura e o ganho de massa muscular sejam os seus desejos, você precisa ingerir uma variedade razoável de proteínas, vegetais, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.

Veja:

Ovos – A gema contém a maior parte dos nutrientes: a metade das proteínas, vitaminas A/D e E e colesterol para aumentar naturalmente seus níveis de testosterona, o que lhe dará mais força.

Óleo de Peixe – Este óleo reduz inflamações, faz você perder gordura e aumenta os níveis de testosterona lhe dando maior disposição para treinar.

Salmão – Uma das melhores fontes de ômega 3, que também lhe fornece 20 gramas de proteína a cada 100 gramas. O salmão é um aliado daqueles que gostam de malhar.

Frutas vermelhas – As frutas vermelhas contêm antioxidantes que previnem doenças e são excelentes alimentos para se comer após os exercícios.

Iogurte – O iogurte contém bactérias que melhoram sua saúde gastrointestinal, fator fundamental para aqueles que querem ter um corpo saudável e cheio de músculos.

Linhaça – A linhaça é fonte de fibras, proteínas e ômega 3. Estas substâncias são indispensáveis para qualquer pessoas que esteja querendo ganhar massa muscular.

Azeite de Oliva – O azeite de oliva extra virgem tem 70% de gorduras monoinsaturadas que protegem contra doenças do coração, além de ajudar o organismo durante os exercícios.

Castanhas Mistas – As castanhas mistas têm grande densidade calórica e são excelentes se você é uma pessoa magra que quer ganhar massa muscular.

Carne Vermelha – A carne vermelha é rica em proteína, vitamina B12, ferro, zinco e creatina. Comer este alimento ajuda na conquista de músculos fortes e definidos.

Brócolis – O brócolis tem muitas fibras solúveis e poucas calorias, ajudando o corpo a perder gordura na hora da musculação.

Espinafre – O espinafre previne perda de músculos e ossos, assim como câncer e doenças do coração. Por causa de seu perfil de muitos nutrientes, e é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Peru – Caso você não acredite que a gordura saturada é boa para você, experimente o peito de peru. Um bife magro tem cerca de 4.5 gramas de gordura saturada a cada 100 gramas, enquanto o peito de peru tem cerca de 0 gramas.

Quinoa – A quinoa tem mais fibras e proteínas do que o arroz ou a aveia, por isso, é indispensável para as pessoas que querem ficar musculosas.

Aveia – A aveia reduz o colesterol e oferece carboidratos de baixo índice glicêmico, o que contribuí para os ganhos da atividade física.

Tomates – Os tomates contêm muito licopeno, que previne câncer, além de ser um ótimo alimento para se comer após a musculação.

Laranja – A laranja é rica em vitamina C para combater doenças, magnésio para abaixar a pressão arterial, e antioxidantes. Além de hidratar é um aliado para se ter um corpo saudável e músculos fortes.

Maçã – A pectina presente nas maçãs ajuda o corpo a perder gordura e aumenta a saciedade. Um bom alimento para quem está preocupado em ganhar músculos.

Cenoura – Cenouras são ricas em fibras, têm poucas calorias e ajuda o organismo no processo de queimar o excesso de gordura.

Água – Beber água previne a retenção de água, ajuda na recuperação dos músculos e previne a desidratação dos treinos de resistência.

Chá Verde – Forte antioxidante e diurético natural. O chá verde também acelera a perda de gordura, previne o câncer e melhora os níveis de açúcar no sangue.

Tofu – De todos os produtos à base do grão, ele é o que mais concentra proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos.

Banana – Minutos antes de malhar você precisa da energia rápida do carboidrato. A banana é uma ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que colabora com a reserva de energia do músculo.

Massa integral – Ingira os carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico, como pães e massas integrais. Por terem fibras, eles saciam a fome e liberam energia aos poucos.

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

WhatsApp: (83) 9.9676-1272

 

 

 

Veja Também

Impostômetro já ultrapassa R$ 1,3 trilhão em 2017

O governo arrecada muito, porque gasta muito e, às vezes, mal. A conclusão é do ...

Comentários no Facebook