Home / Destaque / Vice-campeã em 2010 e 3ª em 2014, a Holanda está fora da Copa do Mundo 2018

Vice-campeã em 2010 e 3ª em 2014, a Holanda está fora da Copa do Mundo 2018

Compartilhe:

A Holanda está fora da Copa do Mundo 2018 na Rússia. Recebendo a Suécia na Amsterdam Arena, o time liderado por Arjen Robben precisava de praticamente um milagre para garantir vaga na repescagem das Eliminatórias. Contando com uma grande atuação do atacante do Bayern de Munique, a seleção que terminou a última Copa do Mundo em terceiro lugar até venceu os adversários por 2 a 0, mas precisava de nada mais, nada menos que sete gols para assumir a segunda colocação do Grupo A.

+ Nacional de Patos é campeão paraibano da segunda divisão

Robben roubou a cena no primeiro tempo. Logo aos 14 minutos, Lindelof colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti a favor da Holanda. Na cobrança, o atacante do Bayern de Munique mostrou bastante frieza para dar uma cavadinha e abrir o placar na Amsterdam Arena. Restando ainda seis gols por fazer, os donos da casa seguiram pressionando os rivais e levando perigo à meta sueca.

Aos 31 minutos, em cobrança de falta, Babel mandou no canto direito, assustando o goleiro Olsen. Três minutos depois foi a vez da Suécia responder graças às trapalhadas da defesa anfitriã. O goleiro Cillessen e o zagueiro Aké foram juntos em direção à bola, acabaram se chocando e quase deixaram Berg livre para fazer o gol, porém, o arqueiro holandês conseguiu se recuperar na jogada e ficar com a bola.

Antes do intervalo, entretanto, a Holanda conseguiu ampliar, novamente com Robben. O experiente jogador holandês arrancou pela direita, mudou a trajetória para o meio-campo e, da entrada da área, arrematou sem chances para Olsen após grande passe de Babel para trás. Virando o primeiro tempo com 2 a 0, ainda faltavam cinco gols para os donos da casa se classificarem para a Copa do Mundo.

No segundo tempo a Holanda voltou a campo com o meso espírito. Aos 13 minutos os anfitriões quase chegaram ao terceiro gol com Wijnaldum, que recebeu dentro da área e bateu de primeira, forçando boa defesa de Olsen. Daí em diante a Suécia impôs dificuldades ao setor ofensivo holandês, com dificuldades para fazer infiltrações e chegar com perigo. Desta maneira, a tão sonhada classificação para um novo Mundial não se transformou em realidade, fato que os torcedores não tinham de lidar desde 2002, no Mundial da Coreia do Sul e Japão.

GAZETA ESPORTIVA

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Filho mata mãe com tiro de espingarda e depois é morto pelo irmão no Acre

Depois de uma discussão por causa de um animal da família, um jovem de 23 ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.